De volta ao Mineirão como observador da Fifa, Parreira vê seleção masculina com moral

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
12/08/2016 às 23:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:20
 (Cristiano Martins)

(Cristiano Martins)

Uma figura ilustre tentou passar despercebida nas tribunas do Mineirão durante a partida entre Brasil e Austrália, nesta sexta-feira (12), pelo torneio olímpico de futebol feminino. Um trabalho de consultoria técnica para a Fifa levou o ex-coordenador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira de volta ao estádio dois anos após a histórica goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.

Flagrado pela reportagem do Hoje em Dia, o tetracampeão disse preferir não dar entrevista, mas revelou que tem acompanhado as partidas dos torneios olímpicos masculino e feminino junto com outros cinco profissionais de um grupo técnico da entidade. Eles vão produzir relatórios que serão analisados posteriormente pela federação maior do futebol mundial.

Escondido entre uma maleta, um computador e muitas anotações, e visivelmente tentando não chamar a atenção dos cerca de 30 jornalistas presente no local, Parreira por fim concordou em comentar a campanha da Seleção masculina, que entra em campo neste sábado (13), contra a Colômbia, pelas quartas de final da Olimpíada.

"Essa vitória (4 a 0 sobre a Dinamarca, na terceira rodada)  trouxe muita confiança, e era isso que estava faltando. O time jogou bem e vai chegar com moral, pois a Seleção é boa tecnicamente. O melhor time da competição é o time brasileiro. Faltava se encontrar como se encontrou, jogando com propriedade e intensidade. Nas primeiras rodadas (contra África do Sul e Iraque), faltou sair o gol. É questão de momento também, o time estava se entrosando. Luan e Walace entraram muito bem também, então a coisa vai melhorando", avaliou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por