De volta ao time, Airton vê duelo com a Ponte como espelho e garante acesso do Cruzeiro à Série A

Lucas Borges
@lucaslborges91
06/10/2020 às 17:08.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:43
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro vai ter um importante reforço para o duelo com o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (8), às 18h30, no Mineirão, pela 14ª rodada do torneio.

Após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no último sábado, o atacante Airton volta a ficar à disposição do técnico Ney Franco, e deve iniciar jogando diante do Bolívia Querida.

Sobre a oscilação do time celeste na competição, o atacante afirmou que o duelo com a Ponte Preta, na semana passada, em que a Raposa venceu por 3 a 0, com autoridade, é referência para a equipe na sequencia do campeonato.

"O jogo contra a Ponte vamos levar como espelho para os próximos jogos. Infelizmente, contra o Cuiabá a gente não conseguiu repetir o mesmo empenho, mas tenho certeza que contra o Sampaio Corrêa vamos seguir tranquilos e muito fortes pra conseguir o placar positivo, dando (mostrando) um bom futebol para a torcida", afirmou o atacante, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Confiança

Com 11 pontos, o Cruzeiro ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série B. 

Como CSA (15º) e Figueirense (16º), que somam 13 pontos, se enfrentam nesta terça, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, basta a Raposa uma vitória simples sobre o Sampaio Corrêa para deixar o Z-4.

Apesar da posição ruim no campeonato e a campanha decepcionante até o momento, Airton mostra confiança na recuperação da Raposa, garantindo que o time vai terminar o campeonato dentro do G-4.

"O objetivo principal do Cruzeiro neste ano é o acesso para a Série A. Tenho certeza que com muito trabalho e muito foco, vamos conseguir. Temos que jogar cada jogo como se fosse uma final. Tenho certeza que vamos conseguir esse resultado lá no final, que é o acesso".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por