Após dois anos fora, o atacante Élber voltou a disputar uma partida pelo Cruzeiro. Emprestado para Coritiba e Sport nas últimas duas temporadas, respectivamente, o jogador entrou no segundo tempo no confronto contra o Tombense nesta quarta-feira (3) e foi peça importante na vitória celeste por 2 a 1. Élber não escondeu a felicidade por poder voltar a atuar. Além do mais, festejou também pelo fato do retorno ter acontecido com um resultado positivo.
 
"Saudade enorme. Foi a equipe que me criou, então estava com saudade. Nada melhor do que voltar com uma vitória importante como essa. Agora é continuar nesse ritmo para o Cruzeiro estar sempre lá em cima", disse Élber.
 
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro,  Élber foi integrado aos profissionais em 2011 e continuou no clube até 2014. Emprestado ao Coritiba, atuou em 19 jogos, mas não marcou gols. Em 2015, o destino foi o Sport e, em 54 partidas, Élber fez 12 gols e teve papel importante na campanha do Leão.
 
Durante a pré-temporada, Élber, que passou por uma cirurgia no joelho direito no ano passado, revelou que faz um trabalho especial de fortalecimento muscular na perna que foi lesionada, para que ela esteja em equilíbrio com o resto do corpo.
 
"Vocês (jornalistas) vêm acompanhando os treinos. Infelizmente, eu não estava treinando, só fazendo recondicionamento físico. Mas tem que estar pronto. Para vestir essa camisa tem que estar sempre pronto. Espero corresponder ainda mais", finalizou.