Serena Williams falou pela primeira vez com a imprensa desde seu desempenho inesperado no Torneio de Wimbledon, quando acabou eliminada precocemente das chaves de simples e de duplas. Prejudicada por uma infecção, a tenista reconheceu que não tinha condições de jogo.
"Foi interessante e eu fiquei com medo depois. Eu não sabia como eu me sentia até mais tarde. No momento, eu não tinha percebido o quão doente eu estava", afirmou Serena, que também revelou o que Venus falou para ela durante jogo válido pela chave de duplas. "Ela ficava dizendo, ‘vá para fora da quadra, eu sou a irmã mais velha e eu digo que você tem que sair'", completou.
A norte-americana ainda afirmou que esteve perto de tentar confirmar sua participação no WTA de Bastad, na Suécia, na segunda semana de julho, mas foi impedida por sua mãe.
Recuperada após ter tirado um tempo para descanso, Serena realizou uma série de treinos na Croácia e está pronta para disputar o Premier de Stanford, nos Estados Unidos. Bicampeã nos anos de 2011 e 2012, a número 1 do mundo fará sua estreia contra a tcheca Karolina Pliskova, nesta quarta-feira (30).
"Eu sempre me senti bem sobre neste torneio só de estar aqui. Este sempre foi um lugar especial para mim", concluiu.