O técnico Mano Menezes viverá nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro como se fosse Doutor Brown, cientista do premiado filme Back to the Future (De volta para o Futuro), interpretado pelo ator Christopher Lloyd. 

Contra Atlético-PR e Corinthians, respectivamente, o técnico gaúcho e seus comandados refarão o caminho do hexa na Copa do Brasil, conquistado no mês passado, e podem seguir como carrascos da dupla nesta temporada.

Diante do Furacão, no duelo marcado para sábado, às 19h, na Arena da Baixada, o time celeste terá pela frente o adversário que deixou para trás nas oitavas de final, primeiro passo rumo ao título. O jogo de ida, também em Curitiba, foi disputado em 16 de maio e terminou 2 a1 para a Raposa.

Com 43 pontos na tabela, três a menos que o Cruzeiro, o Atlético-PR precisa da vitória para encostar no G-6 e seguir sonhando com uma vaga na Libertadores de 2019. Semifinalista da Sul-Americana, na qual encara o Fluminense, o rubro-negro também pode atingir o feito através da competição internacional.

Corinthians

Quatro dias depois, o Cruzeiro volta a campo e encara o Corinthians, último adversário que precisou desbancar para levantar o caneco da Copa do Brasil; o segundo consecutivo e o sexto de sua história.

O confronto contra o time paulista, marcado para às 21h45 da próxima quarta-feira, será no Mineirão, palco que recebeu o jogo de ida da final, no dia 10 de outubro. Naquela ocasião, vitória da Raposa por 1 a 0.

Desta vez, o desafio de “Mano Brown” e seus comandados será válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos e na 12ª colocação, o Corinthians luta para se afastar do Z-4. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a oitava posição e tem o luxo de apenas “passear” na competição mais importante do país.