clássicos pelo país

Decisões pelo Brasil: virada histórica e equipes com boas vantagens para jogo final

Finalíssimas serão disputas no próximo fim de semana

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
01/04/2024 às 11:50.
Atualizado em 01/04/2024 às 11:51
 (Celo Gil)

(Celo Gil)

O fim de semana foi de muitas decisões pelos estaduais em todo país. Além do empate de 2 a 2 entre Atlético e Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, entre outros, tiveram clássicos que iniciaram a disputa pelas taças regionais. 

No sábado, no Maracanã, o Flamengo botou as duas mãos no título carioca ao vencer o Nova Iguaçu, no Maracanã, por 3 a 0. Pedros, duas vezes, e Ronald Contra, fizeram os gols a favor do Rubro-Negro. O segundo jogo acontece no domingo (7), também no Maracanã. 

Em Santa Catarina, o Criciúma surpreendeu o Brusque, fora de casa, e saiu na frente na decisão. Tobias Figueiredo e Fellipe Matheus marcaram para o Tigre e
Guilherme descontou para o Brusque. No sábado (6) acontecerá a segunda partida. 

No Pernambucano, em jogo marcado por muita confusão, nos Aflitos, o Sport venceu o Náutico por 2 a 0, com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho, e pode leva boa vantagem para o jogo final do domingo (7).

Pelo Paranaense, Pablo marcou no fim do jogo e deu a vantagem ao Athletico-PR na primeira partida da final contra o Maringá e joga por um empate no próximo jogo, no sábado (6).

Fortaleza e Ceará e Juventude e Grêmio não saíram do empate sem gols na primeira partida das suas finais, e decidem quem levará a taça no próximo sábado (6).

Decisões em São Paulo e na Bahia

Na cidade de Santos, o time da casa venceu o Palmeiras, por 1 a 0, e saiu na frente na decisão do Paulistão de 2024. O gol do Peixe foi marcado pelo venezuelano Otero, aos três minutos do segundo tempo. O Santos pode empatar o jogo decisivo, na Allianz Arena, no domingo (7), que levará a taça para o litoral. 

Já Vitória e Bahia fizeram o clássico com o maior número de gols nas decisões estaduais. O Bahia chegou a fazer 2 a 0 no Barradão, mas o Vitória foi atrás e virou a partida de forma emocionante. Thaciano e Cauly fizeram para o Tricolor, enquanto Mateus Gonçalves, duas vezes, e Iury Castilho, aos 54 minutos, deram o triunfo ao Leão da Boa Terra. No domingo (7), teremos a finalíssima na Arena Fonte Nova.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por