Declaração expulsa Riascos do time do Cruzeiro: 'verá o lado mais duro da diretoria'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/07/2016 às 18:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:20
 (Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

(Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

Minutos após ofender a equipe do Cruzeiro, o atacante Duvier Riascos foi afastado da delegação celeste que visitou o Fluminense no Rio de Janeiro. Ao chamar o time de "merda", o colombiano acionou a fúria da diretoria celeste, que se pronunciou imediatamente dando como encerrada a história do atleta na Raposa.

"Diante dessa postura do Riascos, não aceitamos de forma alguma a participação de um atleta com essa conduta. Ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico. Vamos até o final para que ele pague da forma mais dura possível por esse comportamento. Não vamos permitir de forma alguma que qualquer atleta tenha esse posicionamento", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro.

Com uma voz embargada, o executivo da Raposa ainda disse que Riascos "ofendeu a instituição". O jogador declarou que não se sentia feliz por jogar no Cruzeiro, após ser "obrigado" a retornar de empréstimo junto ao Vasco. Com contrato até janeiro de 2018, o jogador recebe cerca de 100 mil dólares de salário, após ser comprado por 1 milhão de euros (50% dos direitos econômicos).

"Diante de todos os acontecimentos tivemos um posicionamento extremamente inaceitável do nosso atleta Riascos, ofendendo instituição, nao é esse tipo de conduta que podemos esperar de jogadores profissionais que têm a condição de trabalho como a do Cruzeiro", completou Scuro.


“Diante de todos os acontecimentos, nós tivemos acesso ao áudio no final da partida, que foi uma declaração e um posicionamento infeliz e extremamente inaceitável por parte do nosso atleta Riascos, ofendendo a instituição, ofendendo a sua história. Não é esse tipo de conduta que a gente espera de atletas profissionais de futebol que tem as condições de trabalho que o Cruzeiro oferece. Um Clube que cumpre com todos os compromissos, que fez um grande investimento na contratação deste atleta, veio para o Clube e não teve as oportunidades que imaginava no ano passado, foi cedido e viveu um bom momento. Enfim, diante dessa postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento, e a partir de agora ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico. E desde já eu digo que o Cruzeiro vai até o final para que ele pague da forma legal prevista e da forma mais dura possível pelo comportamento que teve. Nós não vamos admitir em hipótese nenhuma que qualquer atleta tenha esse tipo de tratamento com a instituição. O Cruzeiro sim vive um momento difícil de reorganização, mas é só respeito, trabalho e honestidade que vai nos colocar no local que merecemos estar”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por