Dedé destaca gol, fim do jejum no Brasileiro, e supera marca importante contra o Botafogo

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
06/05/2018 às 18:45.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:42
 ( PEDRO VALE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

( PEDRO VALE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Depois de anos difíceis, em que ficou afastado dos gramados em virtude de uma série de lesões nos joelhos, o zagueiro Dedé segue mostrando que está plenamente recuperado e voltando à velha forma que o levou à seleção brasileira. 

Foi do "Mito" o gol da vitória por 1 a 0, sobre o Botafogo, na tarde deste domingio (6), no Mineirão, a primeira da equipe celeste na competição. 

O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Arrascaeta, aos 26 minutos do segundo tempo, e testou firme, sem chances para o goleiro Jeferson. 

Após o duelo, Dedé destacou a importância do primeiro triunfo do time no campeonato, e também a postura do elenco, que chegou a ser contestado após oscilações na Libertadores, e no próprio Brasileiro. 

"Foi um jogo importante, maravilhoso. O elenco está crescendo muito em todas as situações, seja de pressão, ou de alguma intranquiilidade. O time tem mantido o foco. Graças a Deus consegui fazer gol, e é mais um incentivo", comemora.

Além do gol marcado, o primeiro na temporada, o zagueiro também fez questão de frisar o fato de equipe chegar ao quarto jogo seguido sem ser vazada. 
"Importante, além de ter feito o gol, é não ter sofrido. Fizemos nossa vitória em casa, e temo que manter essa sequência, porque nossa casa tem que ser forte no Brasileiro". 

Sequência 

Além de ter contribuido diretamente para a primeira vitória do time no Brasileiro, Dedé também teve outro motivo para comemorar na tarde deste domingo. 

O duelo com o Botafogo foi o 13º do jogador na temporada, o que supera a marca dos dois últimos anos, em que, somados, Dedé atuou em apenas 12 partidas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por