O técnico Deivid praticamente definiu a escalação do Cruzeiro para enfrentar a URT neste domingo, no Mineirão, na estreia do Campeonato Mineiro. Na atividade deste sábado, na Toca da Raposa II, o treinador voltou a escalar Dedé como titular, e o zagueiro deve ser a grande novidade da equipe para a partida.

Dedé já havia treinado na sexta, mas por conta de seu longo período de inatividade, havia a possibilidade de que ficasse como opção no banco. O jogador não disputa partidas oficiais desde dezembro de 2014. Um grave problema no joelho o obrigou a passar por duas cirurgias no ano passado e o tirou de atividade durante toda a temporada.

Mesmo assim, Deivid mostrou confiança no jogador e praticamente confirmou sua presença na estreia, na vaga de Bruno Rodrigo, que havia enfrentado o Criciúma pela Copa Sul-Minas-Rio. Esta, aliás, será a única mudança em relação à equipe que empatou por 1 a 1 em Santa Catarina na quarta-feira.

Desta forma, o Cruzeiro vai a campo no domingo com: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Ariel Cabral, Henrique, Marcos Vinicius, Alisson e Arrascaeta; Willian. Neste sábado, o uruguaio Federico Gino, novo reforço cruzeirense, participou de seu primeiro treino ao lado dos companheiros, mas ainda não vai para o jogo.