
“Quero um gol, hein”, pediu o cruzeirense Gustavo Yuri a Dedé na última sexta-feira na Toca da Raposa II. O pedido foi feito ao cair da tarde, após o treino, e o zagueiro, atencioso com o jovem de 23 anos que passou por uma situação muito delicada, disse que se ele balançasse as redes dedicaria o tento ao rapaz.
Não deu outra, Dedé garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo neste domingo (6) e fez a alegria de todos os cruzeirenses, e em especial ao Gustavo Yuri. Mas quem é esse rapaz? Conheça a história de superação do jovem que esteve entre a vida e a morte após um acidente de carro em 2016.
Luta pela vida, superação e o Cruzeiro
Dois meses no coma induzido em um quarto de hospital após grave acidente de carro na estrada que liga os municípios de Divinópolis e Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Após ficar entre a vida e a morte, Gustavo Yuri, de 23 anos, acordou após doses fortes de remédios e uma das primeiras coisas que perguntou foi: “e o Cruzeiro?”.
Torcedor que superou grandes percalços, inclusive a perda do pai, que faleceu no mesmo acidente em 2016, Gustavo saiu do hospital há um ano e dez meses. De lá para cá seu alento na vida tem sido a companhia dos amigos, familiares e o Cruzeiro Esporte Clube. Junto dos amigos Fernando Elbert, Gustavo Lacerda, Felipe Miranda e Arthur Moreira, o “Guerreiro” teve um dia de estrela na Toca II na última sexta-feira.
No CT ele concedeu entrevistas, ganhou presentes e autógrafos, e até foi tietado por jogadores. E nesse momento ouviu de Dedé a promessa de que se o zagueiro fizesse um gol, seria para ele.

“Que felicidade, oportunidade única. Ganhei até camisa, dei entrevista. Estou muito feliz”, disse Gustavo Yuri, que teve oportunidade de conversar com o zagueiro Dedé e fez algumas observações.
"Você vai pra Copa. Tite está de olho, você está na lista dele", brincou, fazendo um pedido especial. "Domingo eu quero um gol. Quero que você faça um gol e o Thiago Neves faça um gol de cobertinha, mandando por cima do goleiro", pediu.
O pedido fez com que Dedé entrasse no clima e ficasse bem a vontade ao lado do torcedor. "Ainda bem que você quer que o Thiago (Neves) faça o gol de cobertinha, imagina eu fazendo um gol desses? Prometo que se fizer o gol, será para você", disse Dedé, que há uns meses gravou vídeo falando que gostaria de conhecer pessoalmente o torcedor.
"Um moleque guerreiro, estou conhecendo há muito tempo, o vi comemorando, vibrando. Ganhei meu dia. Se fizer o gol vou dedicar a ele", prometeu o zagueiro na sexta-feira.
"O Gustavo (cruzeirense), sofreu um acidente muito grave, ficou muito tempo internado. Eu recebi uma mensagem no Instagram de uma amiga dele, falando sobre isso, me mandou um vídeo. Sexta, no treino, ele estava lá brincando, em pé. Estou muito emocionado de ter visto ele e ter feito esse gol para ele", comemorou Dedé em entrevista à TV Globo.
Gustavo Yuri ficou por várias horas no centro de treinamento da Raposa e sua história sensibilizou muitas pessoas. Inclusive o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, que o presenteou com uma camisa oficial.
E no momento em que ganhou a camisa, Gustavo pediu algo muito importante para o vice-presidente. "Já deixei bem claro, o Ricardo Goular já é nosso", e recebeu a resposta de Itair Machado. "Já tentei duas vezes, a terceira vai dar certo", brincou.
Sonho
Por ter sido ajudado por várias pessoas nos momentos difíceis que passou no hospital, Gustavo Yuri, que cursava administração antes do acidente, sonha em retribuir o auxílio que recebeu fazendo outro curso superior.
“Quero cursar medicina, ajudaram tanto a minha família e eu quero ajudar tanto como ajudaram a mim”, disse.