Defesa em apuros e ataque inoperante: Atlético leva '9 a 2' em seis derrotas seguidas na Série A

Publicado em 23/09/2019 às 22:31.Atualizado em 05/09/2021 às 21:54.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

Seis jogos acumulando derrotas no Campeonato Brasileiro e a vermelha acesa na competição mais importante do país. Após a derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada, o Atlético estacionou nos 27 pontos e, na décima colocação, fica a nove do Fluminense, primeiro time da zona de rabaixamento da Série A.

Para se ter ideia do péssimo momento vivido pelo alvinegro, a última vitória foi no dia 10 de agosto - há mais de um mês -, contra o Fluminense. De lá para cá, com os titulares ou 'alternativos', a equipe de Rodrigo Santana se perdeu no caminho e começa com o pé esquerdo o segundo turno; cabe lembrar que o time catarinense começou a partida como o lanterna do Brasileirão.

Nas seis derrotas consecutivas, o time mineiro levou nove gols e balançou as redes apenas duas vezes. A ineficiência do ataque, inclusive, foi destacada pelo camisa 27 Luan, ao final da partida no Sul do país.

"Questionado sobre o péssimo momento do alvinegro, o camisa 27 afirmou que, além de estar tomando "gols bobos", o Atlético tem pecado também na hora da conclusão a gol.

Últimos resultados do Atlético:

Athletico-PR 1 x 0 Atlético
Atlético 0 x 1 Bahia
Corinthians 1 x 0 Atlético
Botafogo 2 x 1 Atlético
Atlético 1 x 3 Internacional
Avaí 1 x 0 Atlético

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por