O Cruzeiro já era o líder do Campeonato Mineiro antes da rodada, e isso não mudou. A novidade nos próximos dias será o ambiente mais tranquilo para o técnico Deivid após a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético, neste domingo (27), no Independência.
"Depois desse jogo, a gente ganha mais confiança, fica mais preparado para quando chegar o momento da decisão", comemorou o treinador, que vem convivendo desde o início do trabalho com críticas de parte da torcida.
Apesar do otimismo, o jovem técnico de 36 anos disse ainda não estar satisfeito. "Ganhar é sempre gostoso, ainda mais aqui com essa rivalidade. Mas meu sonho é ganhar o título. Não adianta ganhar o clássico e perder o título", ponderou.
Matematicamente, o Galo ainda pode tomar a liderança da primeira fase. Mas, para garantir-se na ponta, a Raposa precisa apenas de mais um ponto nas duas últimas rodadas.
"Demos um passo grande, mas temos mais dois jogos para garantir a vantagem", concluiu Deivid, provavelmente já pensando num possível reencontro com o rival nas semifinais ou na grande decisão.