Deivid e Cruzeiro estão em busca de uma 'equipe de dois tempos'

Henrique André - Hoje em Dia
15/02/2016 às 08:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:25
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Ter um time que atue bem nos 90 minutos das partidas, e não apenas em um tempo, como aconteceu na vitória deste domingo (14), sobre o Tupi, é o objetivo do Cruzeiro para os próximos jogos.

A primeira oportunidade será nesta quarta-feira (17), contra o Fluminense. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Sul-Minas-Rio, acontece às 19h30, no Mineirão.

“Olha, eu acho que é o Deivid que tem que ver isso aí (mudanças no time). No segundo tempo, o adversário vem mais cansado, então é uma questão de tática (tornar o time mais veloz) que pode ser usada”, analisou o atacante Rafael Silva.

“Nesse tipo de jogo o time precisa ter paciência e inteligência, porque muitos times vão vir aqui jogar assim, bastante fechados”, acrescentou.

Contra o Tupi, Deivid escalou o Cruzeiro com três volantes. Mas, no segundo tempo, ele optou pela entrada de Élber na vaga do argentino Ariel Cabral.

O zagueiro Dedé, que atuou ao lado de Manoel, também ficou “em cima do muro” sobre as diferentes opções. Por outro lado, destacou a qualidade do elenco celeste.

“Quem sou eu para dar palpite. O time que começou é muito bom. Infelizmente, a tendência do segundo tempo é melhorar, ficando só a visão do segundo tempo”, comentou. “Mas é bom para o time ter jogadores para entrar no decorrer da partida e fazer a diferença”, concluiu.

Ainda conforme o zagueiro, o time celeste tentou pressionar o Tupi para recuperar a bola perto do gol adversário. Com isso, a impressão é que a defesa teve vida fácil.

“Não teve trabalho para vocês, jornalistas (risos). Nosso time tentou ficar o máximo em cima, então o trabalho é redobrado. Quando o time joga assim, é porque tem muitos jogadores ajudando (a defesa)”, explicou.


Primeira Vitória

Contra o Fluminense, a Raposa busca a primeira vitória na Sul-Minas-Rio. Na primeira rodada, a equipe foi ao Sul do país e empatou com o Criciúma por 1 a 1. Já o time carioca foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, e ainda teve seu grande nome, o atacante Fred, expulso. O Flu ocupa a lanterna e busca somar os primeiros pontos na competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por