
O Cruzeiro sofreu seu primeiro revés no campeonato mineiro diante do América, no jogo inicial da semifinal da competição. A equipe celeste fez uma boa primeira etapa, pressionou o adversário, mas não conseguiu transformar as chances em gol e perdeu por 2 x 0 na tarde deste sábado (16) no Independência.
Com o resultado, o Cruzeiro precisa vencer o América, no próximo domingo (24), o mesmo placar para avançar à final do estadual. "Tomamos mais uma vez gols de bola parada. Agora é ter tranquilidade, ir embora pra casa, assistir ao jogo, ver aonde erramos para que domingo possamos reverter", disse.
Expectativas do torcedor
Sobre os próximos passos dos jogadores e equipe técnica, Deivid deixou claro que é preciso levantar a cabeça e tentar reverter a situação. "Hoje, o América foi mais eficiente que o Cruzeiro no contra-ataque. Nós tivemos controle de jogo, mas não conseguimos finalizar e não temos desculpa, o mérito é do América que conseguiu vencer o jogo".
O técnico disse que as críticas que recebeu dos torcedores ainda dentro de campo são compreensíveis. "Futebol se resume sobre o resultado e não sobre o trabalho. Sei que preciso ter paciência e entender o torcedor. Eu também não estou contente e eu também queria ver o Cruzeiro ganhar, mas é preciso pensar na partida do próximo domingo. Não dá mais pra voltar atrás", finalizou.
Elber e Arrascaeta
Durante a coletiva de imprensa que Deivid concedeu logo após a partida, o técnico destacou que na posição em que ele ocupa o difícil não é treinar a equipe, mas saber gerir a equipe e citou os jogadores Elber e Arrascaeta.
"Como eu tiro o Arrascaeta, que é um jogador de seleção, e coloco o Elber? Não é que o Arracaeta está mal, mas o Elber está voando. Então eu tenho que ter coerência e preciso ser justo. O meu compromisso com eles é ser justo. Eu posso até ir embora, mas eles nunca vão poder dizer que eu fui sacana".