Deivid caminha para seu trabalho como treinador no Cruzeiro. A árdua tarefa, no entanto, não assusta o treinador. Ao contrário. No seu primeiro dia de trabalho na Toca da Raposa II, o novo comandante revelou que deseja ter um elenco formado 40% por jogadores revelados pelo próprio clube. Sem modéstia, ele avisou que pretende ganhar tudo que disputar pelo time azul.
 
"Me preparei pra isso. Estou pronto. Não tenho dúvida nenhuma que o trabalho vai ser bem feito e que nós vamos ter um grande prêmio no final da temporada. Acho que nós temos que ganhar todas as competições que temos pra disputar. O Cruzeiro é grande, temos que pensar em ganhar, nunca em só disputar. Quem trabalha aqui tem que pensar grande, pensar em conquista. Quem sempre foi vencedor, sempre teve sangue de vencedor, nunca vai perder isso", disse o treinador.
 
"Quem trabalha aqui tem que pensar grande, pensar em conquista. Quem sempre foi vencedor, sempre teve sangue de vencedor, nunca vai perder isso", emendou Deivid.
 
Além de ter contratado reforços, o Cruzeiro manteve a base do seu time. Dos jogadores titulares em 2015, apenas Ceará não vai permanecer no clube. Segundo Deivid, o Cruzeiro sai na frente dos adversários por conta disso.
 
"A gente já sai ganhando, porque perdemos só um jogador do time titular, que foi o Ceará. Todos os outros continuaram, então nós temos que trabalhar nesse começo de ano pra que a gente possa ter sucesso, da forma que nós tivemos no final do ano de 2015", falou.
 
Na temporada, o Cruzeiro irá disputar o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.