Demissão faz Mano deixar de ir a fórum de futebol no Rio

Sílvio Barsetti e Tiago Rogero
04/12/2012 às 14:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:03

Depois de ser demitido pela CBF, Mano Menezes cancelou sua participação no Footecon, fórum internacional de futebol organizado pelo novo coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Segundo o tetracampeão, Mano já havia confirmado participação, mas, após a demissão e o anúncio do tetracampeão mundial como coordenador e Luiz Felipe Scolari como novo técnico, pediu para não mais comparecer ao evento, realizado nesta terça-feira (4) e na quarta no Copacabana Palace, na zona sul do Rio.

"Como é próprio dele, Mano fez questão absoluta de confirmar sua presença dez dias atrás", contou Parreira. "Mas, no momento em que foi anunciado que o Luiz Felipe Scolari seria o treinador e eu o coordenador, ele ficou em dúvida e me ligou: 'Professor, eu não me sinto à vontade de chegar lá, com toda a imprensa, não quero criar nenhum constrangimento e por isso peço que me libere'. E eu o liberei de imediato, o entendo perfeitamente", disse.

Desde que foi demitido, em 23 de novembro, Mano está recluso e ainda não se pronunciou sobre a saída. Parreira contou ainda que não teve tempo de se reunir com Scolari e traçar o planejamento da seleção brasileira, o que deve acontecer na próxima semana, na sede da CBF, no Rio. O coordenador técnico deixou claro que cuidar das categorias de base é importante mas não será uma de suas prioridades. "O prazo é muito curto e o objetivo máximo é ganhar a Copa do Mundo. Não existe um plano B", afirmou.

Segundo Parreira, "a CBF não é formadora de jogadores, os recebe já prontos". "O que temos de fazer é nos organizar na base, trabalho que já estava sendo feito pelo Ney Santos (sic)", disse, ao referir-se ao técnico do São Paulo, Ney Franco, ex-coordenador das categorias de base da seleção.

O ex-treinador afirmou que vai torcer pelo Corinthians no Mundial do Japão e que, brevemente, o time do Parque São Jorge vai se manter no topo do futebol internacional. "O Corinthians tem, sim, grandes chances de conquistar o título; para mim, não será nenhuma surpresa", afirmou Parreira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por