Demitido, Petkovic não é mais técnico do Criciúma

Hoje em Dia
05/10/2015 às 17:07.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:57
 (Fernando Ribeiro)

(Fernando Ribeiro)

Ex-Atlético, o sérvio Petkovic não é mais técnico do Criciúma. A péssima campanha do time catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a modesta 15ª posição, e os últimos resultados foram determinantes para a saída do treinador, demitido na manhã desta segunda-feira (5).

O time será comandado nesta terça-feira, às 19h, contra o Bragantino, pelo interino Luizinho Vieira, que dirigiu a equipe no Campeonato Catarinense. A diretoria do Criciúma acertou também o desligamento de quatro integrantes do departamento de futebol do clube. Além do ex-jogador, saíram seu auxiliar Mauro Fonseca, o superintendente de futebol, Felipe Ximenes, e o diretor-executivo de futebol, Marcos Moura.

O Criciúma não sabe o que é uma vitória há sete jogos. A última vez que a equipe somou três pontos foi na 22ª rodada da Série B, quando venceu o Náutico por 1 a 0, no Heriberto Hülse. Petkovic foi anunciado pelo Criciúma em 12 de junho e esteve à frente do time em 24 jogos, acumulando sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas, 46% de aproveitamento. Sob seu comando, o Tigre chegou a ficar 11 partidas invicto, mas não conseguiu manter o mesmo rendimento nestas últimas partidas.

O sérvio ainda dirigiu a equipe na Copa do Brasil, no confronto com o Grêmio, e conseguiu vencer o primeiro jogo em Porto Alegre. Na partida da volta, no entanto, os catarinenses foram eliminados da competição nos pênaltis.

A demissão de Petkovic e dos dirigentes do departamento de futebol vem em um momento de reformulação no clube. O atual presidente, Antenor Angeloni, deixará o cargo que ocupa há seis anos ao final da temporada. Jaime Dal Farra
assumirá em seu lugar. Sem maiores pretensões neste ano, o Criciúma já pensa em 2016.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por