Depois de queda de rendimento no Cruzeiro, Pedro Rocha comemora trabalho na intertemporada

Luciano Dias
05/07/2019 às 15:50.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:25
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Sonho cruzeirense desde o ano passado, Pedro Rocha chegou ao time celsste em abril como um dos principais reforços para a temporada. Jogador de habilidade e velocidade, o atacante deu mostras nos primeiros jogos de que o investimento da diretoria celeste seria certeiro, mesmo sem muitos treinos na Toca da Raposa. 

Mas, diante de um calendário brasileiro com muitos jogos – bem diferente do que o atleta vivia no futebol russo -, o desempenho de Pedro Rocha caiu nos últimos jogos da Raposa. Por isso, o departamento médico do Cruzeiro realizou um tratamento especial com o atacante durante a intertemporada. 

“Estou muito bem. A comissão decidiu fazer este trabalho à parte comigo, um trabalho especial. Justamente porque eu não tive pré-temporada, somente lá na Rússia. Então, eu estava precisando me condicionar e fazer trabalhos específicos. Acredito que este tempo, às vezes trabalhando separado, foi importante para eu me sentir melhor”, explicou Pedro Rocha. 

A estreia do atacante com a camisa do Cruzeiro aconteceu contra o Atlético, no primeiro duelo da decisão do Campeonato Mineiro, no dia 14 de abril, no Mineirão. Na segunda partida da final do Estadual, no Independência, Pedro Rocha foi importante no lance do pênalti marcado para a Raposa, quando Leo Silva colocou a mão na bola. 

O jogador vive a expectativa de disputar mais um clássico, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante briga por uma vaga no time titular com Marquinhos Gabriel e David. “Estou preparado. Se o professor Mano quiser contar comigo, estou preparado para fazer o melhor”, destacou. 

Em 11 jogos pelo Cruzeiro, Pedro Rocha marcou dois gols – contra o Flamengo, na derrota por 3 a 1, pelo Brasileirão, e contra o Fluminense, no empate em 1 a 1, pela Copa do Brasil. As duas partidas aconteceram no Maracanã. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por