O Derby County eliminou o Manchester United na Copa da Liga inglesa, nesta terça-feira (25), depois de vencer os Diabos Vermelhos na disputa por pênaltis, enquanto o Manchester City despachou o Oxford com vitória tranquila.

O City venceu por 3 a 0, enquanto o United empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar.

O revés se une ao mau início do time comandado por José Mourinho na Premier League. A imprensa inglesa informou que o português retirou a faixa de capitão de Paul Pogba por conta das críticas do francês ao estilo de jogo da equipe.

Ainda assim, o United saiu na frente com o espanhol Juan Mata, aos três minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, no entanto, Harry Wilson empatou para os visitantes, aos 14, e os anfitriões ficaram com um a menos após expulsão do goleiro argentino Sergio Romero, aos 22.

O time comandado por Franck Lampard, ex-jogador de Mourinho no Chelsea, aproveitou a superioridade numérica para virar o placar com gol de Jack Marriott, aos 40. Mesmo com poucos minutos para o final, o time da segunda divisão não conseguiu segurar o resultado e sofreu empate aos 49, com o belga Marouane Fellaini cabeceando para as redes.

Na disputa por penalidades, o Derby levou a melhor por 8 a 7 e eliminou o gigante em pleno Old Trafford.

Já o lado azul de Manchester confirmou a superioridade vencendo o Oxford por 3 a 0. O atacante brasileiro Gabriel Jesus fez o primeiro gol da partida.

Na quarta-feira (26), Liverpool e Chelsea entram em campo para tentar comprovar o bom início na Premier League.


Leia mais:
Bayern de Munique tropeça pela primeira vez na Bundesliga
Pogba critica estilo de jogo do Manchester United