AMÉRICA

Derrota para o lanterna Fortaleza marca quarta partida do Coelho sem vencer

Da Redação
19/06/2022 às 19:57.
Atualizado em 20/06/2022 às 09:33
Sob o olhar do técnico do Fortaleza, Juan Vojvoda, o atacante Felipe Azevedo teve chances de marcar, mas o Coelho acabou sendo derrotado pelo lanterna do Campeonato (Felipe Soares/América/Divulgação)

Sob o olhar do técnico do Fortaleza, Juan Vojvoda, o atacante Felipe Azevedo teve chances de marcar, mas o Coelho acabou sendo derrotado pelo lanterna do Campeonato (Felipe Soares/América/Divulgação)

O América amargou a sua quarta partida sem vencer no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado para o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0, distanciando-se cada vez mais dos líderes, com apenas 14 pontos – a dois do primeiro time na zona de rebaixamento. O Coelho volta a jogar neste sábado, às 19 horas, diante do Flamengo, no Maracanã.

Em busca da primeira vitória no Castelão e na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tomou as rédeas do jogo, apoiado por uma torcida que não parou de incentivar o time. Bem desfalcado, o América mostrou uma defesa sólida, valendo-se de três zagueiros – Danilo Avelar foi improvisado no setor.

Outro desfalque importante foi sob a trave. O titular Jailson sentiu um desconforto muscular na perna esquerda e deu lugar ao terceiro reserva, Airton, já que Matheus Cavichioli e Jori também estão lesionados.

O América começou a se soltar na parte final do primeiro tempo e perdeu duas grandes chances de abrir o placar, após chute de Lucas Kal, que aproveitou uma saída errada do Fortaleza e avançou em velocidade da intermediária, obrigando o goleiro Boeck a espalmar a bola para escanteio.

Depois da cobrança, a estrela de Boeck voltou a brilhar. Com a bola alçada na segunda trave, Aloísio dominou com o peito e chutou forte para mais uma defesa incrível do goleiro do Fortaleza.

Fazendo valer a máxima “quem não faz, leva”, o time da casa pôs a bola na rede, aos 42 minutos. Com o cruzamento do meia Lucas Lima para a área, Yago Pikachu cabeceou firme para abrir o placar no Castelão.

No segundo tempo, o América voltou um pouco melhor e desperdiçou uma boa chance logo no início, num chute de Felipe Azevedo. Seguindo o enredo da etapa anterior, o lance teve mais uma grande defesa de Boeck.

Airton não ficou atrás, mostrando uma atuação segura durante o jogo. O que faltou mesmo ao América foi maior eficiência na conclusão das jogadas de ataque e atenção nos contra-ataques.

FORTALEZA 1 X 0 AMÉRICA

FORTALEZA  - Marcelo Bocek; Marcelo Benevenuto, Ceballos, Titi; Yago Pikachu, José Welison (Ronald), Felipe, Juninho Capixaba; Lucas Lima (Matheus Jussa), Moisés (Igor Torres) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan VojvodaAMÉRICA - Airton; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder, Danilo Avelar (Índio Ramírez), Marlon (João Paulo); Lucas Kal, Juninho, Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Aloísio (Welligton Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Data:19 de junho de 2022 (domingo).

Local: Castelão.

Cidade: Fortaleza.

Motivo:13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Arbitragem: Lleandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiz César de Oliveira Magalhães. VAR:: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Cartões amarelos:[ Ceballos (Fortaleza).

Cartão vermelho: Juan Vojvoda (Fortaleza). Gols: Yago Pikachu, aos 42 minutos do primeiro tempo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por