Derrotas na 28ª rodada deixam Galo e América pressionados para o confronto de domingo

Alexandre Simões
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/10/2018 às 16:39.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:52
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Derrotados na 28ª rodada na tarde do último sábado, Atlético e América fazem um clássico que tem como significado maior se evitar a crise. Sim, quem perder o confronto do próximo domingo, às 19h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, passará a viver uma crise, sendo que ela chega à Cidade do Galo até com um empate.

Isso porque a derrota de 1 a 0 para a Chapecoense, no último sábado, na Arena Condá, esgotou com a paciência da torcida, que viu o time de Thiago Larghi dar definitivamente adeus à briga pelo título, e se distanciar do G-4, grupo que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, numa rodada em que três dos cinco clubes que estão à sua frente tropeçaram.

Pior do que isso, o Galo já começa a ver no retrovisor algumas equipes que vivem bom momento na competição que buscam justamente o seu sexto lugar. Neste aspecto, o adversário mais próximo é o Santos, seis pontos atrás, mas que recebe o Atlético ainda na Vila Belmiro. Na noite de sexta-feira, o Peixe fez 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, em Salvador.

No América, a goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético-PR, no último sábado, na Arena da Baixada, diminuiu ainda mais a vantagem do Coelho para o Z-4, pois ela agora é só de dois pontos, sendo ela pode cair para um se Vasco e Ceará não perdem seus jogos.

O time carioca faz o clássico contra o Botafogo, na próxima terça-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os cearenses tiveram sua partida contra o Cruzeiro adiada para o dia 24, pois a equipe de Mano Menezes não tinha data para realizar o confronto por causa da sua participação nas Copas do Brasil e Libertadores.

Diante deste cenário, o clássico do próximo domingo é decisivo para atleticanos e americanos e há uma semana de a bola rolar, uma certeza que se tem é de que um dos dois deixará o Independência em crise.

RODADA

Palmeiras e Flamengo aparecem como os grandes vencedores da 28ª rodada entre os clubes que brigam pelo título. O Porco venceu o clássico contra o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, com um time misto e se isolou na liderança do Brasileirão graças à derrota por 2 a 1, de virada, do Internacional, para o Sport, na noite da última sexta-feira, na Ilha do Retiro.

No mesmo dia, o Flamengo fez 3 a 0 sobre o Corinthians, dentro da Arena Corinthians, em São Paulo, e pulou da quinta para a terceira posição. Na noite de sábado, o Grêmio ficou no 2 a 2 com o Bahia, em Porto Alegre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por