A queda de parte da estrutura da Arena Palestra, em São Paulo, matou um operário e feriu outro na manhã desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros através de publicação em seu Twitter oficial. O trecho em que aconteceu está localizado na Avenida Francisco Matarazzo, na Zona Oeste da capital paulista.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Com escoriações leves, o operário ferido foi encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa, localizado na Barra Funda.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. A WTorre, que já colocou assistência necessária à disposição dos familiares das vítimas, deve realizar pronunciamento oficial sobre o caso no local do acidente ainda nesta segunda-feira.O desabamento ocorreu em setor da estrutura da Arena construída sobre parte da arquibancada antiga. A construtora WTorre, responsável pela obra do novo estádio palmeirense, chegou a cogitar a demolição do local em seu planejamento inicial.

No entanto, a empresa obteve alvará permitindo somente reforma no setor, com o argumento de que a demolição caracterizaria a obra como a construção de um novo estádio, e não a reforma do antigo Palestra Itália.

Há pouco menos de um mês, o Ministério Público de São Paulo emitiu documento ameaçando a paralisação das obras por considerar que o alvará não estava sendo respeitado. O órgão chegou a cogitar até mesmo a demolição total da Arena e a reconstrução do antigo estádio do Verdão.

A Arena Palestra começou a ser reformada em 2012. Com 63% de suas obras completas, o estádio tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. As câmeras que monitoram o andamento das atividades paralisaram a transmissão online em seu site oficial.