Desafio Internacional de Mountain Bike vai reunir 130 atletas de 30 países no Rio

Hoje em Dia
07/10/2015 às 12:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:58

A caminhada da seleção brasileira de mountain bike rumo aos Jogos Olímpicos de 2016 terá uma parada importante no próximo dia 11 de outubro. O circuito de 4,8km montado no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, recebe o Desafio Internacional de Mountain Bike, evento-teste da Rio 2016 que irá reunir 130 atletas de 30 países, informa a Confederação Brasileira de Ciclismo.

O time brasileiro, que será formado por Henrique Avancini, Rubens Donizete, Ricardo Pschiedt, Luiz Henrique Cocuzzi, Raiza Goulão, Erika Gramiscelli e Sofia Subti, está motivado para realizar uma boa performance e explorar os desafios do percurso assinado pelo sul-africano Nick Floros. Outro grande objetivo da equipe brasileira de Mountain Bike é poder acompanhar o desempenho dos principais nomes que estarão na olimpíada em 2016.

"A expectativa é muito grande para conhecermos a pista que será responsável por definir os campeões no Rio 2016. Estamos muito otimistas, o grupo está chegando em ótima forma e motivados por excelentes resultados nas últimas competições. Os próximos dias serão de concentração total para fazermos um bom trabalho durante a competição", contou o técnico Carlos Polazzo.

Também integram a delegação brasileira no Evento-Teste o técnico Hélio de Souza (Plano Brasil Medalha), o mecânico Eduardo Oliveira, e a representante da Confederação Brasileira de Ciclismo, Ana Claudia Stipanich.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por