Descanso, convocação e lesão: substituto de Jemerson, Erazo tem 53% de presença no Galo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/10/2016 às 16:39.Atualizado em 15/11/2021 às 21:10.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

Frickson Erazo saiu do Grêmio e logo encontrou no Atlético um novo caminho para seguir no futebol brasileiro. O jogador, contratado em janeiro, chegou para substituir Jemerson, que estava prestes a sair do clube, negociado com o Monaco. Porém, distintos obstáculos impediram o atleta equatoriano de ser uma peça constantemente presente no time titular, tendo atuado em 32 jogos dos 60 da temporada. Jemerson, por exemplo, teve 93% de assiduidade no ano passado.

O último deles é uma dor no joelho direito (é a terceira vez que Erazo a sente), que o tirou da delegação do Equador que enfrentará a Bolívia nesta terça-feira e que o coloca como uma dúvida para o Galo encarar o América, nesta quinta-feira, no Brasileirão.

No primeiro semestre, Erazo só foi debutar no Galo no quinto jogo oficial do time. Isso porque houve uma demora no registro do jogador no Boletim Informativo Diário da CBF. Algo que aconteceu, com mais gravidade, na regularização do compatriota Cazares. 

Após ganhar condições de jogo, Erazo foi poupado em cinco jogos da primeira fase do Mineiro, sendo titular nos confrontos pela Libertadores. O então técnico Diego Aguirre ainda teve que encontrar um substituto quando da primeira leva de jogos das Eliminatórias em 2016. 

Antigo titular da "La Tri", o "Elegante" não faltou em nenhuma convocação do técnico Gustavo Quinteros. Chamadas estas que se estendeu na disputa da Copa América centenário, na qual o camisa 4 ficou indisponível durante seis rodadas do Campeonato Brasileiro (o Atlético não venceu nenhuma dessas partidas).

Com o fim do torneio sul-americano de seleções, Erazo voltou firme e forte ao Galo. Poderia emendar uma sequência de 12 jogos como titular, se não fosse uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Antes disso, ele já havia jogado 8 partidas consecutivas entre as primeiras rodadas da Eliminatória no ano e a Copa América Centenário.

Então veio a lesão no joelho direito. Mais cinco jogos no Departamento Médico, pela primeira vez. Retornou no lugar de Marcos Rocha, quando o lateral também se machucou contra o Sport. Erazo, entretanto, voltaria ao DM com o antigo incômodo no joelho e um corte na testa, que o fez perder o duelo contra a Ponte Preta em Campinas, mas não o impediu de ir para a Seleção Equatoriana para as Eliminatórias. O joelho, sim, o fez ser cortado neste domingo (9). Erazo voltará a Belo Horizonte para ser examinado, sem nenhuma certeza se poderá atuar diante do Coelho na quinta-feira.

Confira a caminhada de Erazo no Galo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por