Descontraído, Brasil está pronto para estreia olímpica

Gazeta Press
25/07/2012 às 20:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:51

Na véspera de enfrentar o Egito, nesta quinta-feira (26), às 15h35 (de Brasília) em sua estreia no torneio olímpico dos Jogos de Londres, a seleção brasileira mostrou-se muito descontraída no último treino na Universidade de Cardiff, cidade do País de Gales onde será disputada a partida.

O lateral Marcelo, de 24 anos, um dos mais experientes do grupo, já conhece o gostinho de disputar uma olimpíada, já que fez parte da equipe que ficou com a prata em Pequim-2008.

"Sempre dá aquele friozinho na barriga antes de estrear numa grande competição, mas estamos tranquilos, o time está muito focado apesar da ansiedade. Desde que o início deste trabalho rumo ao ouro olímpico não vemos a hora de jogar uma partida valendo três pontos", declarou o jogador do Real Madrid.

Marcelo sabe que sua equipe enfrenta uma pressão a mais por ter a missão de conquistar um título inédito, o único que ainda falta à seleção pentacampeã mundial. "Sempre existe uma cobrança, mas é pressão positiva. É normal que o Brasil sempre busque a vitória em todos os torneios que disputa" completou o lateral, muito sorridente e visivelmente feliz por estar disputando mais uma campanha olímpica.

Já o volante Sandro, do Tottenham, estava mais relaxado e até ensaiou algumas palavras em inglês, numa tentativa de mostrar que já começava a dominar o idioma de Shakespeare.

"Ladies and Gentlemen (Senhores e cavalheiros)", disse o volante para cumprimentar os jornalistas que estavam presentes sob um lindo sol no bucólico campo cercado de árvores da Universidade de Cardiff, a 20 minutos do estádio Millenium. No entanto, quando um repórter britânico fez uma pergunta a ele sobre a perspectiva de outros jogadores brasileiros seguir seu caminho e jogar na Inglaterra, Sandro não entendeu a pergunta.

O volante precisou de uma tradução e foi alvo de piadas dos jornalistas, que compararam a qualidade do seu inglês ao do atual técnico do Flamengo, Joel Santana, conhecido por 'maltratar' a língua inglesa quando foi técnico da África do Sul. Logo em seguida, ele mostrou que, mesmo não sendo poliglota, é ótimo cantor, ao ensaiar alguns versos da música "na levada do Pan", da dupla Saymon Cordeiro e Santiago, que virou o 'hit' da seleção.

Ao falar sobre o jogo, Sandro passou a ser mais sério e comentou as qualidades do adversário da partida desta quinta-feira. "O Egito é uma ótima equipe, que marca pressionando lá em cima então trabalhamos muito as saídas de bola nos treinos", disse Sandro, que deve formar a dupla de volantes com Rômulo. O ex-jogador do Vasco, recém contratado pelo Spartak de Moscou, também se disse muito ansioso para dar seus primeiros passos no torneio olímpico.

“Estou muito feliz por estar aqui e representar o nosso país nas Olimpíadas, ainda mais numa competição que o Brasil nunca conquistou, o que nos dá ainda mais responsabilidade ainda. Amanhã (quinta-feira), será um jogo de estreia, não podemos vacilar", avisou Rômulo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por