Desde 2004, o campeão mineiro não começava com um técnico e terminava com outro a competição

Henrique André
@ohenriqueandre
30/08/2020 às 18:13.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:25
 (Cristiane Mattos/FMF)

(Cristiane Mattos/FMF)

O primeiro caneco do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético e também em solo brasileiro chegou neste domingo (30), após o alvinegro despachar o Tombense na decisão do Campeonato Mineiro, e traz consigo um ingrediente especial.

Além de quebrar um jejum do Galo que já durava desde 2017, ano em que havia dado a última volta olímpica na competição estadual, o 45º título da história dos atleticanos tem coincidência com do Cruzeiro, em 2004.

Desde a citada edição, um clube não erguia o troféu do Mineiro iniciando a campanha com um treinador e encerrando com outro. Naquela ocasição, a Raposa começou o caminho rumo ao título sob comando de Vanderlei Luxemburgo e acabou com PC Gusmão.

O Galo, por sua vez, iniciou a caminhada na atual temporada tendo o venezuelano Rafael Dudamel como responsável por ser o 'dono da prancheta'. Demitido, ele foi substituído pelo interino Jaime Freitas, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Contratado ainda em março, Sampaoli chegou e foi o responsável pelas últimas sete partidas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por