Desejo de Cuca, Leandro Donizete desperta a atenção do Palmeiras; Arouca pode ser envolvido

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/03/2016 às 18:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:39
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Depois de contornar o tornado que foi o fim da temporada de 2011 (com fuga do rebaixamento e a maior derrota no clássico para o Cruzeiro), o técnico Cuca fez de Leandro Donizete a primeira contratação para ajustar o Atlético e dar início a tempos de glória no clube. O volante virou titular e xódo da torcida. Apelidado de General, ele está prestes a completar 200 jogos pelo clube. Entretanto, esta marca pode ser adiada em um futuro próximo. O camisa 8 do Galo interressa ao treinador que venceu a Libertadores de 2013. Para que Donizete deixe a Cidade do Galo e vista a camisa do Palmeiras, porém, é preciso evoluir as tratativas que permanece apenas entre os clubes. O nome de Arouca pode ser envolvido na transação.

Apesar de ser considerado uma peça importante no elenco de Diego Aguirre, Donizete vem perdendo espaço para Junior Urso. O recém-chegado soube aproveitar a brecha na última partida da Libertadores. Nos 3 a 0 contra o Colo-Colo, Urso fez boa apresentação durante a suspensão automática do volante de 33 anos (fará 34 em maio). No clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (27), Junior Urso deve ser o titular novamente, fazendo dupla com Rafael Carioca.

Donizete é um dos mais experientes jogadores do elenco alvinegro e renovou até dezembro de 2016. Já Arouca foi uma contratação de peso do Palmeiras no ano passado e é titular do alviverde paulista ao lado de Jean, mas que enfrenta a concorrência de Gabriel e Thiago Santos. O Verdão investiu cerca de R$ 1,4 milhões  - herdou a dívida trabalhista que o Santos tinha com o jogador de 29 anos - e adiquiriu 40% dos direitos econômicos de Arouca num contrato válido até dezembro de 2018.

O General atleticano, inclusive, é um sonho antigo da diretoria palmeirense. O ex-treinador da Academia, Marcelo Oliveira, outro ex-técnico do jogador (no Coritiba), havia solicitado a contratação de Donizete em 2015. Porém, naquela época, com o Galo disputando o título do Campeonato Brasileiro, era impossível abrir mão do camisa 8. Atualmente, o banco de reservas pode ser um facilitador para a saída de Donizete. Para tanto, porém, é preciso caminhar muitos passos até o martelo ser batido entre Atlético e Palmeiras.

Em contato com a reportagem, o empresário de Donizete, Edson Khodor, ressaltou que não foi consultado por nenhuma das partes para saber sobre a possível transferência de Leandro Donizete. "Desconheço (interesse do Palmeiras). Não chegou nada, mesmo porque o Cuca sabe que sou empresário do Donizete e Alexandre Matos também .Teve interesse do Marcelo Oliveira, mas até o momento não fomos procurado", disse Khodor, ao Hoje em Dia.

Arouca esteve muito próximo do Cruzeiro
O volante Arouca quase veio para o futebol mineiro antes de assinar com o Palmeiras. Entretanto, o diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, levou a melhor sobre o ex-clube Cruzeiro. A Raposa tinha interesse em contar com o volante e esteve muito próximo do acordo, em janeiro do ano passado. Naquele momento, o então atual bicampeão brasileiro precisava repor o meio de campo defensivo após as saídas de Lucas Silva e Nilton.

Flu sonda, mas Galo não abre mão de Dátolo
O meia-atacante Dátolo seria o cara ideal para suprir a lacuna deixada por Diego Souza no Fluminense. Entretanto, a diretoria do Atlético recusa qualquer tentativa de contratação do argentino. Lesionado na coxa, ele pretende voltar aos treinos nas próximas semanas e, quem sabe, já pensar em uma nova renovação de contrato até o fim de 2018, uma vez que o atual vínculo é válido até o fim da atual temporada.

No Fluminense, o jogador poderia reencontrar o técnico Levir Culpi, um ex-chefe que o protegeu de vaias e críticas da torcida atleticana no ano passado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por