Desfalcado, Bahia tenta sair da zona de rebaixamento

Tiago Décimo
19/07/2012 às 08:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:40

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, domingo passado, em Salvador, o técnico Paulo Roberto Falcão gostou da atuação da equipe do Bahia e manteve o esquema adotado naquela partida, com três armadores e apenas um atacante, para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Rio.

O problema para o treinador são os desfalques do volante Fahel, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, do meia Gabriel, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita em um treino, e do centroavante Souza, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão pela agressão ao zagueiro Antonio Carlos, do Botafogo, na partida entre as equipes em 7 de julho.

Diante dos desfalques, Falcão não quis confirmar a formação titular, mas o último treino antes da partida mostrou que o técnico deve contar com o retorno do lateral esquerdo Gerley, recuperado de contusão. Com isso, o volante Hélder, que vinha sendo improvisado na posição, voltaria ao meio-de-campo, na vaga deixada por Fahel.

No lugar de Gabriel, um dos jogadores preferidos da torcida, deve ser escalado o meia Vander. E para a posição de Souza, o centroavante Júnior volta à equipe. "Temos o desfalque de jogadores importantes, mas acredito que os escolhidos para entrar têm todas as condições de fazer uma boa partida", afirma Falcão.

Mesmo fora de casa, o Bahia tem a missão de acumular pontos - soma apenas sete em nove rodadas, com uma única vitória até agora -, para tentar deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por