Desfalcado, River encara o perigoso Tigres na decisão

Hoje em Dia
05/08/2015 às 07:23.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:13
 (Divulgação)

(Divulgação)

River Plate e Tigres decidem nesta quarta-feira (5) o título da Copa Libertadores da América de 2015, a partir das 22h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No duelo de ida, argentinos e mexicanos empataram em 0 a 0, no estádio Universitário, em Monterrey. Assim, quem vencer por qualquer placar levanta a tão cobiçada taça.

Em caso de novo empate, a partida irá para a prorrogação. E, caso persista a igualdade, para a decisão por pênaltis. Vale ressaltar que, na grande final, os gols marcados fora de casa não são considerados como critério de desempate.

Os argentinos buscam o tricampeonato 19 anos após a última conquista. Já os mexicanos lutam pelo título inédito no torneio.

Mesmo se não faturar o troféu, o River já tem assegurada a presença no Mundial de Clubes, no fim do ano. Isso porque as agremiações mexicanas disputam a Libertadores como convidados e, conforme o regulamento, a vaga na competição da Fifa é destinada a um representante da América do Sul.

E se a decisão da Libertadores não contará com clubes do Brasil pelo segundo ano consecutivo, o Tigres terá três representantes do país em campo. Comandado pelo treinador Ricardo Ferretti, a equipe mexicana ainda conta com o zagueiro Juninho e com atacante Rafael Sóbis.

Desfalques

Artilheiro do River Plate na competição sul-americana com quatro gols, o atacante uruguaio Rodrigo Mora sofreu uma lesão na coxa direita e está vetado para o duelo dessa quarta-feira (5).

Com isso, o técnico Marcelo Gallardo confirmou a escalação do ídolo Fernando Cavenaghi, de 31 anos, que retornou para a terceira passagem pelo clube no início do ano e ainda não havia tido oportunidade como titular no torneio.

O também uruguaio Viudez, com dores na coxa direita, também pode desfalcar o River e dar lugar a Bertolo no meio de campo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por