Precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai para o duelo contra o Guarani, amanhã, às 16h, no Mineirão, válido pela 10ª rodada do Estadual, com várias modificações.

Além dos retornos de Alisson e Arrascaeta, que serviram às suas respectivas seleções, o técnico Deivid será obrigado a alterar a equipe por problemas físicos. O lateral-direito Fabiano, com desgaste muscular, e o volante Henrique, em recuperação de uma pancada na panturrilha esquerda, serão desfalques.

Na lateral direita, Mayke volta ao time. Já para a vaga do volante Henrique, Deivid promoveu uma mudança tática no time, e volta a atuar no esquema que escolheu no início da temporada. 

O argentino Lucas Romero será deslocado para a função normalmente desempenhada por Henrique, tendo ao lado o conterrâneo Ariel Cabral, que atuará como segundo volante.

Com isso, Deivid mantém Élber pelo lado direito, formando o quarteto ofensivo com Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva. 

“Não muda muito. O Henrique tomou uma pancada e está fazendo a recuperação, se prevenindo para que possa estar recuperado em breve. Fabiano também vai descansar, eles estão fora. Não muda muito. A gente vinha jogando no 4-3-3 e recompondo no 4-4-2. O Élber vai fazer esse papel de recompor. O mais importante é tomar a iniciativa jogando em casa e colocar o time para frente”, explica o treinador.