Se as movimentações de bastidores envolvendo os três principais clubes mineiros ainda não haviam reservado grandes emoções ao torcedor, o</CW><CW0> dia marcado pela reapresentação acabou compensando. Afinal, apenas o América não trouxe grandes surpresas ontem – a grande mexida no grupo, com 18 saídas e sete chegadas –, era algo já oficializado.

No alvinegro, o torcedor teve a agradável surpresa da conclusão das negociações para contar com o zagueiro Igor Rabello, ex-Botafogo. Se até a véspera as tratativas entre mineiros e cariocas pareciam estacionadas, o jogador de 23 anos desembarcou pela manhã em Confins, passando pelos exames médicos.
E, como se desenhava, Gabriel foi cedido por empréstimo ao clube da Estrela Solitária. Além disso, a situação de vários jogadores que não permanecem para a temporada foi definida pela diretoria.

ASSÉDIO
Quase no mesmo momento do desembarque do terceiro reforço confirmado pelo Atlético, chegava ao aeroporto um dos destaques do rival Cruzeiro, o uruguaio De Arrascaeta. A essa altura, ainda não havia se tornado pública a investida do Flamengo para contar com o meia – aliás, carrasco do rubro-negro em confrontos decisivos pela Copa do Brasil. O que se sabia era da insistência em contar com Dedé, proposta rechaçada pelo comando celeste, apesar dos valores acenados (cerca de R$ 30 milhões).

Pois, segundo o diretor de futebol Itair Machado, o procurador do jogador, Daniel Fonseca, disse ter uma oferta tentadora dos cariocas – 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador, além de salário três vezes maior. Depois de uma rápida reunião em que a Raposa reafirmou a intenção de seguir com o jogador, De Arrascaeta não participou das atividades com os demais atletas e, segundo Itair, será multado.

Por outro lado, o clube recebeu o lateral Jádson, ex-Fluminense, que passou pelos exames de praxe, e espera para hoje a chegada de Orejuela. Além disso, Thiago Neves, cuja saída era dada como certa por muitos, teve o contrato renovado por mais uma temporada. E até mesmo a permanência do argentino Barcos pelo menos até o fim do contrato, no meio do ano, não está descartada.

Enquanto alguns jogadores que deixam a Toca foram ao CT pela última vez para se despedir dos amigos (caso de Ezequiel), outros já posaram com novas cores. O volante Bruno Silva participou do primeiro dia de trabalho do Fluminense, no Rio, para onde também rumará Ezequiel.

Coelho

Neto Berola, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano, Diego Jussani, Leandro Silva, Felipe Azevedo e João Paulo são as caras novas no América para a temporada 2019

Leia mais:

Atlético reforça a defesa e Cruzeiro busca meia-atacante