Devotos de 'São Victor' irão comemorar dois anos da defesa 'milagrosa' na Libertadores

Hoje em Dia
19/05/2015 às 15:57.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:06
 (Divulgação/Facebook)

(Divulgação/Facebook)

O dia 30 de maio de 2013 é uma data inesquecível para os atleticanos. Naquele dia o goleiro Victor defendeu um pênalti do atacante Riascos, na época do Tijuana, e garantiu a vaga dos alvinegros para a semifinal da Libertadores, que mais tarde foi vencida pelo Galo.

Aquele momento foi a inspiração para comemorar o “Dia de São Victor no Horto”, que é a data em que os “devotos” do goleiro relembram o momento e agradecem o ídolo alvinegro pelas defesas e títulos. A ideia surgiu em 2014, quando os amigos André Fidusi, ilustrador e o advogado Ângelo Santos decidiram homenagear o goleiro alvinegro no dia 30 de maio.

“Ano passado, perto de fazer um ano da defesa do Victor, uns amigos e eu resolvemos fazer uma comemoração do ano emblemático do Atlético. Nos reunimos, juntamos um pessoal, nada muito organizado e fomos para um bar. Apareceu muita gente com a camisa do Galo, do Victor. Outras levaram bandeira”, conta Fidusi.

No próximo dia 30, os seguidores do goleiro irão se encontrar pelo segundo ano seguido no Independência para a procissão. A partir das 16 horas, os torcedores do Atlético farão uma caminhada em volta do estádio Independência e logo após inaugurarão um altar para o ídolo. Além disso será exibido o documentário “Quando se sonha tão grande, a realidade aprende", do cineasta Lobo Mauro, que conta a história daquela defesa de um ângulo emocionante e foi vencedor do Festival de Curtas Cinefoot em 2014.

“Este ano nós vamos fazer uma caminhada em torno do Independência e inaugurar um painel do Victor, na Arena do Espeto, onde os atleticanos se concentram antes dos jogos. Não vai ser nada religioso, não estamos confrontando religião de ninguém, não vai ter oração. A ideia de procissão e altar é brincar com o apelido de 'santo' do goleiro Victor”, explica Fidusi.

O painel do goleiro Victor, chamado de altar, foi desenhado por Alexandre Mancini, o mesmo que pintou os azulejos da sede do Atlético.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por