Dewson Freitas: juiz da primeira final 'permitiu' agressão de goleiro corintiano ao atacante Ábila

Guilherme Guimarães e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
27/04/2017 às 18:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:19
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

O Atlético reclamou, pediu que a Federação Mineira de Futebol admitisse árbitro de fora do estado no sorteio para o primeiro clássico da final do Estadual, marcado para este domingo, às 16h, no Mineirão. A FMF concordou, sabendo que o Cruzeiro aceitava que profissionais locais trabalhassem no jogo. Com isso, o nome de Dewson Freitas, do quadro da Fifa e inscrito na Federação Paraense de Futebol, foi o escolhido para concorrer com Igor Junio Benevenuto, do quadro local. Resultado: o forasteiro foi o sorteado na tarde desta quinta-feira (27), na sede da entidade que regula o futebol mineiro. 

Conhecido do torcedor mineiro, Dewson Freitas apitou um jogo muito polêmico no ano passado. O árbitro deixou de assinalar um pênalti na partida entre Corinthians e Cruzeiro, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o goleiro corintiano Cássico acertou um pontapé na coxa do atacante argentino Ramón Ábila. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

O lance gerou indignação da diretoria cruzeirense, que enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamando da arbitragem de Dewson. Tal mobilização do Cruzeiro, somada à confissão de Cássio, que admitiu ter acertado o avante cruzeirense, geraram o afastamento do árbitro.

Trabalhos em Minas

Dentre alguns trabalhos de Dewson Freitas em Minas Gerais está o realizado na final do Campeonato Mineiro do ano passado. O árbitro trabalhou no primeiro jogo entre América e Atlético no Independência, em 2016. Na ocasião o Coelho venceu por 2 a 1, resultado que encaminhou o Alviverde ao título estadual. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por