Argentinos, atacantes e com o Atlético em seus respectivos currículos, Di Santo e Lucas Pratto estão entre as principais especulações do clube alvinegro neste semestre. O primeiro, segundo informação do repórter Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, faria parte de uma lista de dispensa do técnico Jorge Sampaoli. O outro, de acordo com parte da imprensa hermana, fará as malas, com destino à Cidade do Galo, no meio deste ano.

A reportagem do Hoje em Dia procurou então Gustavo Goñi, empresário dos dois atletas, para falar a respeito das situações envolvendo Di Santo e Pratto.

Por meio de mensagens de WhatsApp, Goñi falou primeiramente sobre Di Santo. “Até agora ninguém nos disse nada, e ele (Di Santo) tem mais seis meses de contrato”, disse o empresário.

Depois, questionado se Pratto, atualmente no River Plate, havia recebido uma proposta do Atlético, sintetizou: “Não, nenhuma”.

A diretoria do Galo mantém o discurso de não comentar especulações no mercado da bola. No entanto, já é sabido que a cúpula preta e branca anseia, no mínimo, mais um atacante para o restante da temporada.

Atlético

Números

Centroavante titular do Galo, Di Santo chegou ao time em meados de 2019. Até agora, entrou em campo 33 vezes e marcou sete gols.

Pratto jogou no alvinegro entre 2015 e 2017, tendo participado de 107 jogos e anotado 42 tentos.