'Dia da Raça' tem como símbolo o punho cerrado do eterno craque Reinaldo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
31/10/2016 às 17:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:28
 (Brahma/Divulgação)

(Brahma/Divulgação)

O empate por 2 a 2 esteve longe de ser o resultado ideal para o Atlético no Campeonato Brasileiro, mas os torcedores que foram ao Mineirão no último sábado (29) foram surpreendidos com uma ação da Cervejaria Brahma, parceira do Galo e de quase todos os grandes do futebol brasileiro, que instituiu o “Dia da Raça”, numa referência clara ao hino do clube.
 
E a marca da ação, um punho cerrado, com a palavra raça escrita nele agradou em cheio a Massa, que recordou dos tempos em que o maior camisa 9 da história atleticana, o eterno Reinaldo, enlouquecia o Gigante da Pampulha comemorando assim os seus gols.

Leia mais
Cazares e Erazo são convocados pelo Equador, mas não desfalcam o Atlético contra o Coritiba
Atlético defende invencibilidade em partidas eliminatórias no Independência
 
Mauricio Landi, gerente de marketing regional da Brahma, falou sobre a ação. “Os punhos fazem alusão ao famoso gesto de Reinaldo, maior artilheiro da história do time e ídolo da torcida atleticana, em suas comemorações de gol. Somos apaixonados por futebol e buscamos resgatar e fomentar cada vez mais esse sentimento, de forma genuína nos torcedores, em busca de um futebol cada vez melhor."
 
Além de um grande punho fixado no meio do campo, visto por todo o estádio, o "Dia Da Raça" teve antes do começo da partida uma blitz, que foi realizada na Esplanada do Mineirão. Tudo o que o torcedor alvinegro espera é que este espírito entre em campo principalmente na Copa do Brasil, onde as chances de título do time de Marcelo Oliveira são maiores.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por