Dia de conhecer os finalistas nas duas chaves da Copa Itatiaia

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/01/2018 às 20:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:33
 (Daniel Stone/Itatiaia)

(Daniel Stone/Itatiaia)

Um total de 32 times (divididos nas chaves Belo Horizonte e Metropolitana), iniciou a disputa da 57ª edição da Copa Itatiaia, a maior competição do futebol amador no país. Delas, apenas oito seguem em campo e, depois da rodada de hoje (com partidas às 20h30 e às 21h), apenas quatro manterão vivo o sonho de atuar na grande decisão do dia 14, em um palco consagrado como o Independência, lutando pelo Troféu Carlos Cesar 'Pinguim'.

A julgar pelo que foram os confrontos das quartas de final, no último dia 17, a expectativa é de angústia e expectativa das torcidas. Afinal, dos oito confrontos, cinco acabaram decididos nas penalidades – situação nova para os times esse ano, já que, na primeira fase, não houve as cobranças em casos de empates e cada equipe somou um ponto.

Na chave BH, aliás, o único a garantir a classificação no tempo normal foi o Nazaré, que bateu o Verona por 1 a 0. Hoje, no campo do Mineirinho, a equipe enfrentará o Novo Aarão Reis (dono da melhor campanha na fase de grupos), que ficou no 0 a 0 com a Portuguesa, mas fez 7 a 6 nos pênaltis. No Vale do Jatobá, São Bernardo e São Luiz vão decidir quem será o outro finalista da capital. O primeiro ficou no 1 a 1 com o Radiante no tempo normal, mas levou a melhor nos tiros livres (5 a 4). Situação semelhante à do segundo, que também terminou o duelo com o Céu Azul empatado em um gol, mas avançou com o 4 a 3 nos pênaltis.

Já na chave metropolitana, o destaque foi a goleada do Frigoarnaldo, de Contagem, sobre o Santa Cruz de Fidalgo (4 a 1), em Sarzedo. A equipe encara hoje, no campo do Brumadinho, o Yolandense, de Santa Luzia, mais um que precisou dos pênaltis para se classificar (5 a 4), depois do 1 a 1 no tempo regulamentar.

O campo do Frimisa, em Santa Luzia, recebe o único time com 100% de aproveitamento na Copa Itatiaia deste ano. O Campolina, de Esmeraldas, se garantiu na semifinal ao bater o Imperial, de Vespasiano, por 1 a 0. Hoje será a vez do Renascença, de Betim, que eliminou o Pedra Branca nos pênaltis (3 a 0), depois da igualdade sem gols no tempo regulamentar. As finais das duas chaves estão marcadas para domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por