Dia do fico: Sette Câmara comenta situações de Elias e Luan e garante dupla no Galo em 2019

Frederico Ribeiro
22/01/2019 às 19:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:10
 (Reprodução/TV Galo)

(Reprodução/TV Galo)

Diante da possibilidade de perder Elias e Luan, o presidente Sérgio Sette Câmara se pronunciou por meios de comunicação oficial do Atlético para comentar a situação da dupla. Primeiro, ao falar de Luan, revelou que conversou com o jogador na manhã desta terça-feira (22) e que ficou decidido pela permanência do mesmo para 2019. Mesma situação, ainda que em contexto diferente, de Elias.

No caso de Luan, o Corinthians tentou levar o jogador para São Paulo oferecendo peças em troca - Clayson e agora Ángel Romero. O próprio jogador chegou a confirmar que as sondagens do Timão "o balançaram". Entretanto, Sette Câmara garantiu que apenas uma "proposta irrecusável" tira Luan de Belo Horizonte. Na visão do mandatário, essa proposta estaria fora do alcance do mercado doméstico.

"O Luan é jogador do Atlético com contrato até abril de 2022. Posso garantir a você que dificilmente ele vai sair daqui, pelo menos neste ano de 2019. Tive uma conversa com ele hoje pela manhã. Expliquei pra ele a necessidade de tê-lo conosco. Queria tranquilizar o torcedor atleticano que para o Luan sair do Atlético teria que ser por uma proposta irrecusável. E isso não chegou. Acjho que dificilmente algum clube brasileiro terá condição de fazer proposta dentro daquilo que o Atlético exigiria para liberar o jogador", disse, à TV Galo.

Na mesma entrevista, Sette Câmara foi perguntado sobre Elias. O jogador tem contrato só até janeiro de 2020 e quer renovar. Caso contrário, gostaria de ser liberado para o Internacional. O HD revelou, inclusive, que o pai do jogador, Eliseu Trindade, veio para BH para reunião com a diretoria do Atlético e, em busca de conversas para renovar, ouviu um posicionamento do Atlético no sentido de abrir esta conversa agora. Para Sette Câmara, o jogador irá cumprir o contrato vigente, mesmo com interesse de outros clubes. Algo que não impede o Galo de "oportunamente" negociar para estender o contrato do camisa 7.

"Essa questão de interesse por jogadores do Atlético é normal. Recebemos sondagens. Elias tem contrato em vigor até 30 de janeiro de 2020. Jogador interessa a outros clubes, mas, como eu disse, vai cumprir seu contrato aqui. Isso não impede que a gente possa, oportunamente, estar sentando com seus procuradores e negociar até uma prorrogação deste contrato. O que interessa dizer é que o Elias vai permanecer no Atlético em 2019 e tenho certeza que irá nos ajudar", afirmou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por