Dia feliz, celular travado e sonho realizado: Dedé comemora retorno à Seleção se sentindo 'novato'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
17/08/2018 às 19:01.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:58
 (Guilherme Guimarães)

(Guilherme Guimarães)

Um dia para ficar na memória, para não ser esquecido. A sexta-feira, 17 de agosto de 2018 ficará marcada na vida do zagueiro Dedé, que após se recuperar de graves lesões no joelho, voltou em alto nível ao futebol e agora coroado com uma convocação à Seleção Brasileira.

Na manhã desta sexta, o técnico Tite, em coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou o nome de Dedé ao pronunciar a lista de defensores convocados para os amistosos com os Estados Unidos, no dia 7 de setembro, e El Salvador, no dia 11, ambos na Terra do Tio Sam.

E ao ter o seu nome citado em rede nacional pelo treinador Canarinho, Dedé viu seu celular “travar” de tantas mensagens.

“Recebi mensagem do Maikyson (Coelho, um dos assessores de imprensa do Cruzeiro) que eu estava na coletiva, recebi mensagem do meu assessor, dos meus pais (Dona Maria Helena e Seu Nivaldo), e o resto não consegui ver. Meu celular está travado, recebi muitas mensagens, muitas mensagens de pessoas que ficaram envolvidas. Todos muito felizes postando em redes sociais e me marcando. Estou esperando um momento certo para responder geral. Estou vivendo esse momento de euforia, vivendo um momento de êxtase. Mas é um momento único que estou vivendo”, disse Dedé.

Sonho realizado

Em abril deste ano, em entrevista publicada na seção “Papo em Dia”, no Hoje em Dia, Dedé disse que seu sonho era retornar à Seleção Brasileira. Agora de volta, o zagueiro deu um upgrade em seu desejo pessoal, que é o de se manter no grupo verde e amarelo.

“Eu gosto de andar em passos curtos, não sou muito de buscar o objetivo de 2022. Prefiro pensar no agora, sempre foi assim, desde as contusões eu sempre foquei no que eu estava precisando, querendo naquele momento. Não gosto de pensar futuro, 2022, não. Eu vou tentar fazer o meu melhor agora, o espaço que eu posso buscar na Seleção vai ser nessa convocação para ser lembrado na outra, e assim eu vou seguindo meu caminho. Esse é o meu jeito de ser”, disse o camisa 26.

Cena que não sai da mente

Depois da coletiva de Tite e a confirmação de sua convocação, Dedé confessou ter em sua mente de forma latente a lembrança do técnico citando seu nome na TV.

“A gente para e pensa em tudo que se passou. Já falei inúmeras vezes aqui de tudo que eu senti. Até na pré-lista para a Copa do Mundo foi muito emocionante para mim. Hoje vi meu empresário emocionado, uma das únicas vezes que o vi olhar para mim com os olhos cheios de lágrimas. É uma vitória que a gente buscou e batalhou. Não apenas por estar na seleção, mas por voltar em alto nível. Temos muitas coisas para lembrar, pelos momentos difíceis. Não consigo parar de pensar na voz do Tite falando o meu nome na televisão”, comentou.

Retorno à Seleção

A sensação de Dedé após cinco anos fora da Seleção e sua convocação nesta sexta-feira fazem o zagueiro ter a sensação de um novato em listas do Brasil.

“Depois de cinco anos, depois de um bom tempo, voltei à seleção. Não só por isso, mas por tudo que passei nesse tempo. Eu vou como novato. Foi tudo renovado, novo treinador, vou chegar lá, com minha humildade, como se fosse a primeira vez. Está sendo diferente essa convocação”, reiterou.

Críticas e apoio no momento difícil

No universo polêmico da rede social, Dedé foi muito criticado pelo tempo em que ficou ausente no tratamento da lesão. “Dedé está fazendo medicina”, “não sai do departamento médico” eram algumas das críticas enquanto o zagueiro esteve fora de combate.

"Muitos torcedores debocharam, brincaram com meu momento, e eu sempre deixei levar. Mas, se um brincava, eu tinha dois que me defendiam. Isso me deixava confiante e motivado. Sempre falo da nação azul, quando eu posto em rede social. Tenho carinho enorme, eles estão dentro do meu coração. É uma forma que eu tenho de agradecimento a eles", conta o jogador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por