Diante do Vélez, Atlético-PR luta para manter a liderança do grupo 1

Gazeta Press
26/03/2014 às 10:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:45

Com campanhas idênticas no grupo 1 da Libertadores da América, Atlético Paranaense e Vélez Sarsfield-ARG disputam nesta quarta-feira (26), às 22 horas (de Brasília), na Vila Capanema, a liderança isolada, além de um passo fundamental para a classificação. No primeiro confronto entre as equipes, em Buenos Aires, os argentinos levaram a melhor.

A vitória sobre o Universitario-PER, na última rodada, afastou as desconfianças em torno do Furacão, que tem a melhor campanha entre os brasileiros na competição. Agora, o técnico Miguel Ángel Portugal pode ainda ganhar pelo menos um reforço para montar o time. O atacante Marcelo está recuperado e entra na briga com Douglas Coutinho e Bruno Mendes por um lugar entre os titulares. O meia Felipe é mais um que está de olho em uma vaga e pode ser novidade. Adriano, mais uma vez, é dúvida, e dificilmente será opção.

Para o goleiro Weverton, o importante será manter a mesma pegada, independentemente da formação, mostrando que em casa o Rubro-Negro precisa se impor. "A obrigação de ganhar é nossa. O Atlético precisa se impor. Somos a equipe mandante e queremos ganhar para classificar. Precisamos fazer aquela pressão no início da partida, sufocar o adversário desde o início, como fizemos contra o Universitario", analisou.

Projetando as oitavas de final da competição, o Vélez chega a Curitiba com o claro objetivo de somar pontos. Um empate, faltando apenas o duelo diante do lanterna do grupo, o Universitario, já parece bom negócio, mas a conquista dos três pontos pode deixar montado o caminho para a próxima fase antecipadamente. Para isso, o técnico José Flores não deve contar apenas com o atacante Zárate, que, com dores musculares na coxa, será poupado.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO PARANAENSE X VÉLEZ SARSFIELD-ARG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 26 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa-COL)
Assistentes: Eduardo Diaz e Alexander Guzman (ambos Fifa-COL)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Mirabaje; Ederson, Marcelo e Bruno Mendes (Felipe)
Técnico: Miguel Ángel Portugal

VÉLEZ SARSFIELD: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tovio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros, Ariel Cabral; Lucas Pratto e Ramiro Cáseres
Técnico: José Flores

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por