Nesta terça-feira (20), o Atlético buscará dar passo importante rumo às semifinais da Copa Sul-Americana. Contra o La Equidad, da Colômbia, o time comandado pelo técnico Rodrigo Santana entra em campo a partir das 21h30, no Independência, e completará a 50ª partida na temporada.

Caso consiga um triunfo no confronto internacional, o alvinegro chegará ao 29º em 2019 e aumentará também o bom retrospecto contra equipes colombianos. Em 14 embates contra os compatriotas de Yimmi Chará, atacante titular na equipe mineira, o Atlético venceu sete, empatou quatro e saiu derrotado em outras três oportunidades.

No ano, o time já conquistou 28 triunfos, nove empates e deixou o campo derrotado em 12 oportunidades. Foram 77 gols marcados e 45 sofridos. Comandada por Rodrigo Santana, que assumiu a missão em abril, foram 27 jogos: quatore vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Cabe lembrar que, no Independência, palco do primeiro jogo das quartas de final, Santana ainda não sabe o que é perder, desde que assumiu o time. Em 2019, inclusive, o Atlético não saiu derrotado na Arena mais famosa do Horto.