Um dos times mais ricos do mundo, o Chelsea recebeu o Scunthorpe United neste domingo (10) com a expectativa de golear o time da terceira divisão da Inglaterra. Ainda que tenha garantido a classificação para a próxima etapa da Copa da Inglaterra, a equipe londrina jogou pouco e venceu apenas por 2 a 0.

Diego Costa foi quem abriu o placar, aos 13 minutos, após cruzamento de Ivanovic. Além o atacante, o técnico Guus Hiddink escalou outros três brasileiros como titulares: Oscar, Willian e Ramires. O jovem Kenedy ainda entrou na segunda etapa.

Ainda que o Scunthorpe United tenha ameaçado pouco, o Chelsea só selou a classificação aos 23 minutos da segunda etapa, quando o jovem inglês Ruben Loftus-Cheek, de 19 anos, substituiu Oscar e fez o primeiro gol da carreira dele, completando cruzamento rasteiro de Azpilicueta.

Também pela Copa da Inglaterra, na fase de 32avos de final, a primeira que conta com equipes da primeira divisão, o Swansea City foi surpreendido pelo Oxford United, da quarta divisão. Perdeu por 3 a 2, fora de casa, e deu adeus ao torneio.