Diego Forlán anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai

Estadao Conteudo
12/03/2015 às 10:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:19

O atacante Diego Forlán confirmou nesta quinta-feira(12) a sua aposentadoria da seleção do Uruguai e declarou que agora é o momento da próxima geração de jogadores deixarem a sua marca na seleção do seu país. O anúncio do veterano, de 35 anos, foi realizado em Osaka, cidade do seu clube no futebol japonês, o Cerezo Osaka.

Há também a expectativa de que Forlán se aposente do futebol quando o seu contrato com o clube se encerrar ao término desta temporada. "É claro que esta foi uma decisão muito difícil, mas é hora de abrir caminho para uma nova geração (de jogadores)", disse Forlán, que disputou três Copas do Mundo na sua carreira.

Em uma delas, na de 2010, Forlán recebeu a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador da competição, além ter sido um dos artilheiros do torneio, com cinco gols. No total, o atacante marcou 36 vezes com a camisa da seleção uruguaia, que defendeu pela primeira vez em 2002, com 112 partidas disputadas no total, sendo campeão da Copa América em 2011. Seu último jogo pelo Uruguai foi a derrota para a Colômbia nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Contratado com um salário anual de US$ 5,8 milhões (aproximadamente R$ 18,2 milhões), um recorde para a liga japonesa, Forlán está longe de brilhar pelo Cerezo Osaka, tanto que marcou apenas sete gols em 26 partidas. Sua carreira também inclui passagens por Manchester United, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Independiente, Villarreal e Internacional.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por