Difícil tarefa de vender camarotes no Independência e Mineirão

João Alberto Aguiar e Alexandre Simões - Do Hoje em Dia
11/01/2013 às 08:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:31
 (Sylvio Coutinho/Divulgação)

(Sylvio Coutinho/Divulgação)

A decisão do Atlético de jogar apenas no Independência, pois possui um acordo comercial com a BWA, administradora do estádio, e do Cruzeiro, de colocar sua equipe em campo só no Mineirão, o que ficou decidido depois de o clube assinar um contrato com o consórcio Minas Arena, gestor do Gigante da Pampulha, dificulta a comercialização de camarotes nas duas arenas.

O problema é que as empresas utilizam os espaços para ações promocionais com clientes. Como Belo Horizonte é uma cidade dividida entre duas paixões, apostar apenas em um estádio significa operar apenas com metade da capital mineira.

As duas administradoras, procuradas desde o início da semana pela reportagem do Hoje em Dia, evitam claramente falar do assunto. Mas o problema é real e afeta diretamente a venda dos espaços mais nobres dos dois estádios de Belo Horizonte.

Os valores das negociações de camarotes provam que a divisão de Atlético e Cruzeiro, com cada um jogando num estádio, tem dificultado a vida das concessionárias.

O diretor comercial de uma empresa revelou ao Hoje em Dia que no ano passado iniciou as negociações de compra de um camarote com a BWA.

O Independência recebia os jogos de Atlético, Cruzeiro e América e a concessionária pediu cerca de R$ 600 mil pelo espaço.

Este ano, a mesma empresa já garantiu seu lugar no Mineirão, onde os camarotes são bem superiores aos do Independência e mais confortáveis, por R$ 280 mil.

A negociação dos camarotes do Mineirão acabam ditando a regra do mercado. Em se tratando de uma empresa neutra, que não tem ligação com um dos clubes, que tem o interesse de usar o espaço como local de promoção, dificilmente se pagará valores diferentes nas duas arenas, garante o executivo, que negocia com a BWA.

Um outro aspecto que precisa ser considerado no negócio é a disparidade entre os dois estádios. O Mineirão tem 93 camarotes para negociação. O Independência conta com 18, sendo que no ano passado vendeu apenas um, para uma cervejaria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por