Após perder a decisão do Campeoanto Mineiro para o Cruzeiro, o Atlético sairá em busca de reforços para a temporada na busca de "agregar mais qualidade a um time que já tem muita qualidade, não só qualidade técnica, mas de caráter também", de acordo com o diretor de futebol Rui Costa.

"Temos o compromisso de sempre buscar aperfeiçoar o grupo, trazendo jogadores com outras características, até para atender um campeonato que será longevo, com muitas rodadas e pouco tempo de recuperação. Estamos atentos ao mercado, mas sempre com bastante cuidado", destacou.

Costa elogiou o trabalho de Rodrigo Santana nos dois da decisão contra o Cruzeiro, mas a possibilidade de efetivá-lo como treinador parece bem reduzida. "Rapidamente todas as características positivas saltaram aos olhos e os dois jogos da final demonstraram isso". 

Enquanto se busca a "pessoa certa", Santana comanda o Atlético contra o Nacional, nesta terça-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores. Para se manter vivo na competição, o Galo precisa vencer o adversário uruguaio no Mineirão.