Diretor de futebol prevê um Cruzeiro brigando por títulos em 2016

Alberto Ribeiro
13/11/2015 às 13:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:28
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Um Cruzeiro competitivo em todas as competições que irá disputar em 2016. Essa é a avaliação do diretor de futebol Thiago Scuro. Sem revelar nomes, o dirigente adiantou que a diretoria já está atenta no mercado, mas revelou que o clube realizará poucas contratações para a próxima temporada. “Pelo grupo que temos, pelas pessoas, o trabalho está sendo feito para que o Cruzeiro esteja brigando por títulos em qualquer competição em 2016”, disse Scuro.

“Estamos num momento de focar no curto prazo, mas óbvio que começar a observar que tipo de reorganização que o grupo precisa sofrer por várias razões. Estamos prevendo poucas contratações, de atletas com perfil que estão sendo estabelecidos por nós, para trabalhar com número adequado de jogadores à filosofia do treinador. Tendo espaço para Toca I vivenciar o profissional e serem preparados para o futuro e sempre buscando vitórias”, completou Scuro.

Durante a atual temporada, o torcedor estrelado conviveu com muitas incertezas. A mudança ocorreu após a chegada de Mano Menezes no clube, em agosto. Segundo Scuro, o trabalho a partir de agora vai ser de muita transparência com a China Azul. “Muita transparência, trabalho, honestidade e muito cuidado com o investimento que o Cruzeiro vai fazer em qualquer situação. Essa é a base do trabalho, a consequência disso vai ser um elenco equilibrado e forte à altura dos objetivos do Cruzeiro para 2016”, prometeu.

O dirigente revelou ainda quais os planos da nova gestão da diretoria. Segundo Scuro, o Cruzeiro observa as gestão bem sucedidas no futebol. “Estamos observando quais práticas são bem-sucedidas e tentando adaptá-las ao futebol brasileiro, estamos trabalhando com o que temos de mais atual e eficiente para criar o modelo do Cruzeiro que o sustente em alto nível por muitos e muitos anos”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por