Ao fim do jogo Atlético 2 x 1 Vitória, neste último domingo (22), o diretor de futebol Alexandre Gallo concedeu entrevista à Rádio Itatiaia falando que já marcou reunião de renovação contratual com Luan. Mas explanou sobre outros assuntos, como chegada e saída de atletas.

Citou nominalmente apenas uma situação além da de Luan. O lateral Emerson, promessa que veio do Ponte Preta, já esteve na Cidade do Galo, mas não foi oficializado pelo Atlético. Será comprado junto à Macaca por um fundo de investimentos. E em troca, o lateral Danilo voltou para Campinas.

"Estamos com pequeno detalhe com o Emerson, com a Ponte. Atleta de futuro, 19 anos, convocações para a Seleção. Muito potencial, força física e técnica", disse Gallo.

O diretor alvinegro também comentou sobre idas à Argentina para mapear situações de alguns zagueiros. O Galo esteve perto de levar Conti, do Colón, no começo do ano. Agora, estaria de olho em Juan Cruz Komar, do Talleres, quarto colocado do Campeonato Argentino. Preferiu não entrar em detalhes: "cada situação externada faz aumentar o preço".

De qualquer forma, o Atlético primeiro direciona os olhares ao mercado doméstico, até porque a janela internacional para entrada no Brasil está fechada até 19 de junho. 

Por outro lado, revelou que nomes do elenco do Atlético deverão deixar o grupo de jogadores neste momento após o fim do Estadual, onde o mercado volta a se aquecer com novas montagens de elenco para a época mais pegada do ano.

"É claro que estamos querendo reforçar nosso grupo. Algumas saídas ainda devem acontecer, normal, neste fim de Estadual há movimentação no mercado.  Claro que será bom se for no mercado interno, mas se for, pode ser no mercado externo também estamos atendo, mas aí só após a Copa, em função da janela. Estamos vendo as duas situações e queremos cada vez mais ter um elenco bom e equilibrado, dentro das nossas possibilidades também".