Diretor do Juventude confirma foco na Série C e cogita time misto contra o Atlético no Mineirão

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
27/09/2016 às 17:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:00
 (Arthur Dallegrave/Juventude)

(Arthur Dallegrave/Juventude)

A dois jogos do possível retorno à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Juventude chega como "azarão" às quartas de final da Copa do Brasil. Com um elenco menor e, na teoria, tecnicamente mais limitado que os demais concorrentes ao título nacional (todos da Série A), o clube gaúcho não descarta a possibilidade de ter jogadores poupados no confronto de ida contra o Atlético, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Mineirão.

"A nossa prioridade é a Série C. Alguns atletas, dentro do que o departamento médico avaliar, serão preservados. Nós optamos por entrar apenas com os jogadores que estiverem 100% e sem risco algum de desgaste ou lesão. Só irão aqueles que não correm nenhum risco para as duas partidas seguintes, que são a Copa do Mundo para nós", afirmou ao Hoje em Dia o diretor executivo do Juventude, Flávio Campos.

Além disso, o clube de Caixas do Sul já não conta com o volante Lucas nem o meia Felipe Lima, ambos por motivo de lesão. Os dois jogadores não viajaram com o grupo para Belo Horizonte.

Já classificado para as quartas de final da Série C desde o dia 18, e de folga na competição até 3 de outubro, o time do técnico Antrônio Carlos Zago eliminou o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (22).

Só irão aqueles que não correm nenhum risco para as duas partidas seguintes, que são a Copa do Mundo para nós"

Após o duelo com o Atlético, o Juventude volta a campo já na segunda-feira, contra o Fortaleza, em Caxias do Sul, para o jogo de ida do confronto direto que vale a classificação à Série B (os quatro semifinalistas conquistam o acesso).

"Todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica, sem nenhum impedimento. Mas isso (condição física) está sendo avaliado, e será uma decisão do departamento médico e do técnico Antônio Carlos", acrescentou Campos, ex-jogador e ex-treinador do clube.

Após a classificação diante do São Paulo, o treinador do Juventude também já havia indicado a possibilidade de poupar atletas diante do Galo.

"Vamos curtir muito. É um dos momentos mais importantes dos últimos anos no clube, então esperamos que a nossa torcida continue apoiando, vindo ao estádio, como fez nesse jogo. Foi incrível, e isso só traz energia positiva para dentro de campo. Espero que tudo isso possa se refletir na Série C, que continua sendo a nossa prioridade, em busca do nosso tão sonhado objetivo, que é o acesso”, destacou.

Alerta

Apesar da situação do adversário, o técnico atleticano Marcelo Oliveira prega respeito. "Precisamos estar atentos, e não nos deixar contagiar dentro do clube, porque, lá fora, existe a ideia de uma maior facilidade. Mas o futebol não funciona assim, tanto é que o Juventude eliminou o São Paulo, que é um supercampeão”, destacou.

Antes, o time gaúcho também já havia passado pelo Coritiba, outro clube da Primeira Divisão, na segunda fase do mata-mata. Contra o Tricolor Paulista, o time de Caxias do Sul foi a campo com: Elias; Neguete, Klaus, Micael e Pará; Vacaria (Vanderson), Felipe Lima, Lucas (Wallacer) e Bruninho; Roberson e Hugo (Caion).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por