Diretor reitera permanência de Mano Menezes no Cruzeiro para 2016

Alberto Ribeiro
30/11/2015 às 10:26.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:08
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Não foi uma temporada que a China Azul esperava. Eliminações precoces no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, além de ter passado grande parte do Brasileirão brigando contra o rebaixamento.  Ainda assim, o Cruzeiro caminha para a reta final de temporada com a sensação de dias melhores em 2016. Graças a evolução apresentada pela equipe após a chegada do técnico Mano Menezes, no início de setembro.

Agora, sem pretensões no campeonato, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, adiantou que o momento é iniciar o planejamento para 2016. "O discurso nosso tanto para vocês quanto para os atletas era que o foco estava em alcançar uma vaga na Libertadores. A partir do momento que isso passou a não ser uma possibilidade real, nós vamos conversar com os atletas sobre o futuro", disse Scuro.

Thiago Scuro adiantou ainda que conta com o técnico Mano Menezes para a próxima temporada. O treinador está sendo especulado no futebol chinês. "O Cruzeiro não foi procurado sobre o Mano. Nós temos plena consciência que existe assedio, interesse, mas isso não chegou ao Cruzeiro nem extraoficialmente. De qualquer forma, o planejamento do Cruzeiro já está sendo construído com muito cuidado e a gente espera que o Mano faça parte desse plano", observou.

Entre as pautas para o próximo ano, está a renovação de atletas em fim de contrato, como o lateral direito Ceará e o volante Charles, autor do segundo do gol da Raposa na vitória sobre o Joinville neste domingo por 3 a 0. "São casos que são tratados com o mesmo respeito, a mesma consideração. Jogadores que tem uma historia vitoriosa no Cruzeiro e estamos analisando com carinho a situação de cada um. O ano de 2016 é um ano de reorganização no Cruzeiro e redução de jogadores", destacou.

"Estamos tendo algumas discussões internas no momento, considerando alguns atletas com muito potencial vindo das categorias de base. Mas algumas questões vão ser mantidas internamente", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por