Diretoria da Caldense espera contornar demissão em massa anunciada nesta quinta

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
11/05/2017 às 14:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:31
 (Carlos Henrique)

(Carlos Henrique)

Uma crise inesperada abalou a Caldense nesta quinta-feira (11). Após reunião realizada entre jogadores, comissão técnica e o presidente Antônio Bento Gonçalves, o que se viu foi um pedido de demissão em massa no time de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Tudo aconteceu após o desligamento do gerente de futebol Alex Joaquim, que entrou em rota de colisão com a presidência do Periquito, vice-campeão mineiro de 2015.

Alex, que havia prometido contrato até o final do Campeonato Mineiro de 2018 aos atletas, como forma de seduzi-los a disputar a Série D do Brasileirão pelo alviverde, foi surpreendido com o "não" do Conselho Fiscal, que vetou a estratégia, quando a mesma já havia sido colocada em prática. Os contratos, inclusive, seriam assinados nesta quinta.

"Demos um contrato de um ano a eles, porque os salários foram reduzidos em até 50% em relação ao que recebiam no Mineiro", conta o ex-gerente, que estava na Caldense há 15 anos. A folha salarial, que era de R$ 220 mil no Estadual, caiu para R$ 100 mil no segundo semestre.

"Recebi uma ligação do presidente na noite de ontem (quarta-feira [10]) e ao ser comunicado da decisão, pedi a minha decisão, por questão de honra. Ele aceitou. Comuniquei aos jogadores e comissão técnica e, em solidariedade, todos fizeram o mesmo", acrescenta.

Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, o presidente Antônio Bento, Toninho, ratificou as palavras de Alex, mas ponderou que assinar contratos de 12 meses causaria rombo nos cofres do clube do Sul de Minas.

"Foi feito um contrato de um ano até maio de 2018. Porém, o conselho fiscal não aceitou, devido ao período de vacância. Terminando a Série D, os atletas ficariam vários meses sem atuar, até a estreia no Mineiro, e continuariam recebendo os salários normalmente", argumenta o mandatário.

Uma reunião entre diretoria, atletas e comissão técnica está marcada para a tarde desta quinta. Segundo Gonçalves, a expectativa é que tudo se resolva, já que o clube não abre mão de disputar a Quarta Divisão nacional.

Série D

A estreia na Veterana da Série D do Campeonato Brasileiro está marcada para dia 21, contra o Boa Vista-RJ. A partida, marcada para o Ronaldão, em Poços, será às 17h. O Periquito está no Grupo A14, com Boa Vista, RB Brasil-SP e Espírito Santo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por