Diretoria do América promete reforços e banca Sérgio Vieira: 'Está cada vez mais fortalecido'

Da Redação*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
12/07/2016 às 19:29.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:16
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Na última colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos em 14 jogos, o América se movimenta para tentar a reação na competição. Na tarde desta terça-feira (12), um dos membros do conselho administrativo do clube, Alencar da Silveira Júnior, juntamente com o diretor de futebol Sidiclei Menezes e o técnico Sérgio Vieira, concedeu entrevista coletiva para esclarecer quais serão os próximos passos do Coelho para o restante da temporada.

Questionado sobre o possível risco de demissão do técnico Sérgio Vieira  após a sequência negativa de cinco derrotas no Brasileiro, o mandatário foi enfático e garantiu a permanência do português no cargo.

"Acreditamos no trabalho, na competência do nosso técnico. Nós deixamos bem claro que ele está cada vez mais fortalecido com a diretoria e todos os presidentes do América. Isso é uma palavra conjunta. Reforços nós sabemos da necessidade. Acima de tudo, o que vai ser dessas mudanças o Sérgio vai ter carta branca junto com o Sidiclei para poder fazer", afirmou Alencar. 

Em relação às mudanças no elenco para a sequência da temporada, o diretor de futebol Sidiclei Menezes garantiu que nos próximos dias o clube vai apresentar reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

"Com 100% de exatidão, que nos próximos dois ou três dias iremos apresentar alguns jogadores que possam não só dar suporte para que o Sérgio continue trabalhando, mas que venham também engrandecer e fortalecer o elenco todo".

Após definir as saídas do zagueiro Artur, do meia Eduardo e dos atacantes William Barbio e Tiago Luís, o América acertou as contratações dos laterais Gilson e Bruno Telles e do atacante Danilo Dias. Desses, somente o último ainda não estreou com a camisa alviverde, o que deve acontecer no próximo domingo (17), na partida contra o Santa Cruz, às 11h, no Independência, já que o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta terça-feira e ganhou condições de jogo. 

Reforços podem vir de fora

Na última semana, Sidiclei Menezes havia confirmado a possibilidade de o América buscar reforços que atuam fora do Brasil, citando inclusive a possibilidade da chegada de dois estrangeiros e um brasileiro para a sequencia da temporada. 

Na atual janela de transferências, o América chegou a confirmar a contratação do chileno Francisco Castro, mas o meia-atacante da Universidad de Chile foi reprovado nos exames médicos. O Coelho tentou a contratação do atacante argentino Pablo Mouche, do Palmeiras, mas o jogador rejeitou o negócio. Por fim, o clube negociou com o meia Ramiro Carrera, mas a proposta nao agaradou ao Arsenal de Sarandí (Argentina).

Caso opte em se reforçar com jogadores de fora do país, o América tem até o próximo dia 19, data em que a janela internacional de transferencias se fecha no Brasil.

 * Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por